Xiaomi MIUI avisou sobre 35 terremotos seus usuários chineses

Vários órgãos chineses que monitoram terremotos na região, terão a Xiaomi como parceira no sistema de avisos a população
Atualizado há 4 anos
miui aviso terremotos

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Xiaomi anunciou que sua  MIUI  avisou com sucesso seus usuários na China sobre 35 terremotos de magnitude 4.0 ou superior. O software da empresa até ofereceu suporte a 25 províncias do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fabricante de eletrônicos de consumo compartilhou essa conquista no Weibo, um site chinês de microblogs, juntamente com um pôster de imagem. Para quem não sabe, vários smartphones hoje em dia possuem um sistema de alerta antecipado que é incorporado no dispositivo para oferecer notificações push sobre desastres naturais futuros. No anúncio, a empresa também afirmou que atingiu um número total de 8.640.477 dispositivos, incluindo smartphones e TVs com seus sistemas de alerta antecipado.

Xiaomi MIUI avisou sobre 35 terremotos seus usuários chineses 3

A notícia compartilhada pela gigante tecnológica chinesa chega no dia do Dia Nacional de Prevenção e Mitigação de Desastres de 2021. Estes primeiros avisos sobre terremotos foram enviados para 25 províncias em todo o país, mas ainda não conseguiram uma cobertura completa. Notavelmente, o sistema do compay está ativo há mais de 500 dias e até agora detectou 35 terremotos.

Embora, os funcionários da empresa anunciaram que a MIUI também trabalhará com o Instituto de Pesquisa de Mitigação de Desastres para otimizar seu recurso de alerta antecipado para melhorá-lo ainda mais. Esses avisos de desastres naturais da empresa também serão melhorados em cooperação com o National Early Warning Release Center, National Emergency Broadcasting e China Earthquake Networks. Portanto, espero que a melhoria no futuro ajude a evitar grandes casualidades em casos de desastres naturais no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.