Xiaomi TV Stick 4K lançado com Android 11 TV

Ele é praticamente igual a versão do ano passado, ganhando Android TV 11 e controle Bluetooth
Avatar de André Luiz
17/12/2021 às 10:55 | Atualizado há 2 anos
Xiaomi TV Stick 4K lançado com Android 11 TV 1

A Xiaomi possui diversos produtos que usam o Android TV e vem sendo um grande parceiro do Google. A empresa acabou de anunciar seu novo Xiaomi TV Stick 4K, que fica no meio termo do TV Stick padrão e a Mi Box.

O Xiaomi TV Stick 4K – sem a marca Mi – é essencialmente o mesmo dispositivo que foi lançado no ano passado. Tem o mesmo design e formato de pendrive do ano passado, com o mesmo cabo microUSB para energia e porta HDMI embutida.

O que há de novo esse ano? Por um lado, a Xiaomi está pré-carregando este dispositivo com Android TV 11, o que é sempre ótimo de se ver. A certificação Netflix e Amazon Prime Video também está a bordo. A Xiaomi também menciona suporte tanto para Dolby Atmos quanto para Dolby Vision.

Sob o capô estão um chip Amlogic S905Y4 atualizado, 2GB de RAM e os mesmos 8GB de armazenamento que provou ser um problema no Chromecast do Google. O controle remoto também é ligeiramente refeito com um novo botão de atalho de aplicativos e um atalho redesenhado do Prime Video.

Os preços do Xiaomi TV Stick 4K são desconhecidos neste momento, mas se ele corresponder a modelos mais antigos, ele vai cair em torno do mesmo preço do Chromecast com o Google TV, em torno de US $ 50 (cerca de R$ 280). O Xiaomi TV Stick 4K já está presente na loja da empresa, mas ainda não está à venda.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ