Em maio, a Xiaomi lançou o XiaoAI Speaker Art na China ao preço de 349 yuans (US $ 51). Esse mesmo alto-falante estreou mais tarde como Mi Smart Speaker com tecnologia do Google Assistant na Índia e na Europa. Agora, a gigante chinesa da tecnologia anunciou uma edição com bateria deste produto em seu país por 399 yuans (US $ 59).
O recém-lançado Xiaomi XiaoAI Speaker Art Battery Edition é idêntico à variante padrão, exceto pela presença de uma bateria de 4.850mAh. A empresa afirma que oferece até 6,5 horas de reprodução de música com carga total. Mais importante ainda, os usuários agora podem levá-lo para qualquer lugar que desejarem.
Por ser o mesmo alto-falante com bateria, ele possui um alto-falante de faixa completa de 12 W de 2,5 polegadas com dois amplificadores de baixo personalizados e ajuste de som DTS.
Leia também:
Além disso, o corpo do alto-falante é feito de metal com 10.531 orifícios de som, enquanto sua parte superior vem com uma faixa de LEDs de 16 milhões RGB junto com botões capacitivos para reproduzir / pausar, controle de volume e habilitar / desabilitar o microfone de campo remoto duplo.
Assim como o modelo normal, este também pode ser conectado em pares para som estéreo 2.0 e também suporta o formato de áudio LHDC. Por último, mas não menos importante, ele é alimentado pelo chipset Texas Instruments TAS5805M e possui duas bandas WiFi 5 e Bluetooth 4.2.
A Xiaomi XiaoAI Speaker Art Battery Edition está atualmente limitada à China e estará à venda a partir de 1º de novembro. Como a Xiaomi agora está vendendo a versão padrão nos mercados globais, há uma pequena chance de a empresa levar essa variante para outras regiões.