YouTube da Android TV ganha nova interface de lista de reprodução

Atualizado há 3 anos
TCL refuta a afirmação de que a China está usando suas TVs para espionar os americanos

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

O Google finalmente decidiu mudar a maneira como o aplicativo do YouTube lida com listas de reprodução em Smart TVs. Conforme relatado pelo pessoal do 9to5Google, a atualização mais recente do YouTube nos sistemas Android TV e Google TV apresenta uma nova UI (interface do usuário) de lista de reprodução. A mesma também está sendo implementada em outras plataformas de TV inteligente, como o Tizen OS da Samsung.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em vez de tocar a playlist inteira, o Youtube para Smart TVs agora exibirá o nome da lista de reprodução e outros detalhes relevantes no lado esquerdo da tela. A lista de vídeos incluídos na lista de reprodução é mostrada no lado direito. Como pode ser visto nas imagens abaixo, a nova IU também inclui as opções “Reproduzir tudo”, “Loop” e “Salvar na biblioteca”.

Nova lista de reprodução do Youtube para Android TV
Imagem/reprodução: 9to5google

A nova interface do usuário da lista de reprodução aparentemente foi implementada na Android TV e Google TV com o número de versão 2.15.006. Nas smart TVs da Samsung, a mudança parece ter ocorrido com a versão 2.1.498. No entanto, o recurso parece estar sendo liberado de acordo com o servidor do Youtube. Isso significa que você talvez não tenha a função, mesmo que esteja rodando as versões mais novas do app descritas acima.

A nova interface para Smart TVs chega poucas semanas depois do Stadia liberar suporte para streaming de 4K no YouTube a até 60fps e em HDR. Anteriormente, o Stadia tinha a resolução limitada em até 1080p.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.