ZTE Axon 20 5G será o primeiro do mundo com câmera sob o display

Empresa irá anunciar o ZTE Axon 20 5G no mês que vem, ainda não se sabe os detalhes sobre a qualidade da câmera.
Avatar de André Luiz
17/08/2020 às 12:09 | Atualizado há 4 anos
zte primeiro celular com tela sob a tela

As empresas de smartphones estão sempre procurando novas maneiras de fazer seus produtos se destacarem e maximizar o espaço da tela tem sido uma tendência nos últimos anos. Isso envolve a redução do espaço necessário para a câmera frontal, com diferentes abordagens, como um entalhe, uma furo, ou câmeras pop-up motorizadas permitindo que as telas se aproximem das bordas do telefone.

Nos últimos meses, porém, empresas como OPPO têm trabalhado em maneiras de esconder a câmera sob a tela, mas parece que a ZTE será a primeira a fazer isso acontecer. A empresa anunciou hoje que será revelado o Axon 20 5G no próximo mês na China, e será o primeiro smartphone do mundo com uma câmera sob o display.

Como vimos em protótipos anteriores, a maneira como essas câmeras funcionam sob a tela é graças à capacidade de desligar pixels individuais em uma tela AMOLED. Ao desligar os pixels que costumam cobrir a área da câmera, o sensor consegue ver através da tela, possibilitando ver através das camadas transparentes. No entanto, foi notado que a qualidade da câmera não pode corresponder às câmeras normais, então será interessante ver se a ZTE conseguiu contornar isso.

Não se sabe muito sobre o ZTE Axon 20 5G além da câmera sob o display, incluindo se ele estará disponível em qualquer lugar fora da China. Teremos de esperar que a empresa compartilhe mais detalhes no futuro.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ