Nvidia diz que escassez e preços altos de GPUs continuam até 2022

Segundo empresa, fatores como a falta de chips ao redor do mundo e alta demanda para mineração de criptomoedas são alguns dos motivos.
Avatar de Redação
15/04/2021 às 11:17 | Atualizado há 4 anos
rtx 3080

Se você esperava comprar uma nova GPU da série RTX 30 nos próximos meses, a Nvidia está alertando sobre a escassez de oferta para o resto de 2021. “Esperamos que a demanda continue a superar a oferta durante grande parte deste ano”, disse Colette Kress, CFO da Nvidia, em uma chamada de investidores no início desta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que as dificuldades de encontrar uma nova GPU da série 30 provavelmente continuarão, possivelmente até 2022. A Nvidia alertou anteriormente que os suprimentos “provavelmente permaneceriam enxutos” durante seu Q1 fiscal, e agora que estamos nos aproximando desse marco (final de abril), está claro que a oferta não melhorou significativamente para atender à demanda.

A TSMC e a Intel também estão alertando que os problemas de fornecimento de chips podem durar até 2022. A  escassez global de chips  forçou alguns fabricantes de automóveis a reduzir a produção, e os consumidores acharam quase impossível encontrar novas  placas gráficas, CPUs,  Playstation 5 ou um XBox da nova geração nos últimos meses.

A Nvidia observa que, apesar dos problemas, a oferta ainda deve aumentar à medida que 2021 avança. “Veremos a oferta continuar aumentando ao longo deste trimestre, bem como ao longo do ano”, disse Kress.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Independentemente disso, ainda vai ser difícil encontrar uma nova GPU quando você tem que competir com outros jogadores e mineradores de criptomoedas que estão empurrando os preços reais das GPUs para fora de controle.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).