O Instagram é do Facebook? Saiba o que aconteceu

Conheça a verdade e saiba se o Instagram é do Facebook ou não, uma dúvida que até mesmo os nortes americanos não sabem responder!
Avatar de Bruno Rodrigues
27/01/2023 às 15:19 | Atualizado há 1 ano
O Instagram é do Facebook Saiba o que aconteceu

Muitas pessoas utilizam das redes sociais irmãs e nem fazem ideia que as mesmas pertencem a mesma empresa. Dessa forma, podemos dizer que o Instagram é do Facebook, mas ambas as redes sociais possuem suas diferenças entre si, o que faz que cada uma delas tenham as suas próprias características.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Instagram é do Facebook

No longínquo ano de 2012, o fundado do Facebook, Mark Zuckerberg, realizou um anúncio que chocou o mercado das redes sociais que fora a compra do Instagram. O aplicativo que possuía suas próprias características, se diferenciando das principais redes sociais do mercado, chamava a atenção do Facebook devido a sua rápida popularização e quantidade de usuários novos que surgiam na plataforma.

Mark Zuckerberg - O Instagram é do Facebook Saiba o que aconteceu
Mark Zuckerberg, um dos criadores do Facebook. (Imagem: G1)

O Instagram fora comprado pela bagatela de U$ 1 bilhão de dólares, que fora pago em dinheiro. A rede social do Instagram, criada em 2010 e teve uma rápida aceitação do público, chamou também a atenção da empresa Facebook, que ainda mantinha o seu nome da principal rede social que mantinham.

Hoje, podemos dizer que o Instagram é do Facebook e ambas as redes possuem uma comunicação facilitada, eliminando de vez a concorrência entre as redes.

Muitas pessoas não sabem que o Instagram é do Facebook

Instagram e Facebook - O Instagram é do Facebook Saiba o que aconteceu
Imagem: Tecnoblog

Ainda que tenha passado mais de 10 anos da aquisição do Instagram pelo Facebook, muitos usuários de ambas as redes sociais não sabem dessa compra, afinal, não fora divulgado e nem existiam muitas informações de que fora comprada a rede social no dia em que fora confirmado a compra, nem mesmo quando a transição da empresa foi realizada.

Por mais que ambas as redes sociais possuam suas diferenças entre si, esses usuários que não sabem da aquisição do Instagram pelo grupo Meta (antes conhecido como Facebook), continuam discutindo qual das empresas é melhor e possuem mais novidades que o outro.

Na verdade, essa é uma das estratégias do grupo Meta para manter os usuários em suas redes sociais que, embora exista uma certa repulsa pelo Facebook devido ao vazamento de informações de usuários, o Instagram meio que passou despercebido, mesmo fazendo parte da turma. Quando acusarem uma das redes sociais de roubar dados, lembre-se que o Instagram é do Facebook e ambas tomam as mesmas politicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Por vários anos o Facebook permitiu que empresas de aplicativos e plataformas de marketing tomassem os dados não só dos usuários que aceitavam a coleta de informações prevista nos termos de serviço, mas também de seus amigos.

Dessa forma, mais de 87 milhões de pessoas tiveram suas informações vazadas e foram parar nas mãos da empresa Cambridge Analytica, que atuou na campanha eleitoral de 2016 de Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos.

Embora todo esse ocorrido tenha sujado o nome principalmente da rede social do Facebook, o Instagram lançou um comunicado como uma empresa a parte, onde diz que a mesma ofereceria um recurso para que todos os usuários pudessem saber o quanto de informações a rede social tinha de seus usuários. Sendo assim, a empresa passou a buscar uma confiança dos usuários que ainda se mantinham ativos na plataforma.

Mas por que o Instagram é do Facebook e ainda se mantêm independente? Bem, a resposta a essa pergunta foi respondida pela própria empresa Meta, onde eles afirmaram que, mesmo que as redes sociais sejam irmãs, elas deveriam continuar independentes, mas que isso não os impediria de criar uma comunicação entre elas.

Se você criar uma comunicação no próprio aplicativo do Instagram com o Facebook, notará que ambas as redes sociais irão compartilhas as suas fotos e atualizações dos stories, sendo mais uma das provas que o Instagram é do Facebook. Além disso, as redes sociais possuem diversos recursos muito semelhantes que, embora pareça uma cópia uma da outra, ambas as plataformas ainda possuem suas próprias características.

E assim concluímos com o artigo explicando se o Instagram é do Facebook ou não. Para mais informações e dicas sobre as redes sociais, Instagram e Facebook, acesse os links recomendados no começo desse artigo que preparamos especialmente para você.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ