O que levar em conta antes de investir no Bitcoin

Conheçam todos os riscos e vantagens em investir na principal criptomoeda do mundo, o Bitcoin
Avatar de Redação
27/01/2022 às 12:44 | Atualizado há 2 anos
uma ilustração de um bitcoin ao lado de dinheiro em notas simbolizando o having

Quando se trata de investir em Bitcoins, um dos maiores desafios e mais comuns que quase todos os traders de criptomoedas enfrentam, é ser pego com o hype de negociação de criptomoedas. A criptomoeda subiu muito rapidamente, tornando-se um lugar de destaque nas carteiras dos investidores, sejam institucionais ou de varejo. No entanto, ao mesmo tempo, os analistas têm feito esforços para alertar os investidores sobre a natureza altamente volátil e imprevisível da criptomoeda.

Ao planejar negociar bitcoins através de uma plataforma online confiável e segura, o bitcoinera é uma das melhores opções. Para ajudá-lo a saber mais sobre o investimento em bitcoin; o escopo futuro do bitcoin, os riscos envolvidos e outros fatores relacionados, este artigo abordará todos esses assuntos.

Histórico e escopo futuro do Bitcoin

A criptomoeda é uma moeda digital descentralizada formada e controlada pela tecnologia de criptografia. Ele deu um grande salto em trazer um conceito acadêmico para a realidade virtual, introduzindo o Bitcoin em 2009.

Foi a primeira criptomoeda introduzida e inspirou milhares de novos tipos de criptomoedas. Não há como negar olhando para sua curta história que possuir um Bitcoin é altamente rentável no longo prazo. O valor da criptomoeda foi de apenas um dólar em 2011, ele subiu para mais de US $ 60.000 em 2021. É a forma mais famosa de criptomoeda e ganhando enorme popularidade em ouro digital.

Como o fornecimento do ouro metálico precioso é finito de forma semelhante, a oferta de Bitcoin também é limitada a 21 milhões. Então, se você optar por investir em Bitcoin, você estará bem posicionado para ganhar com o valor crescente do Bitcoin. Mas, ao mesmo tempo, não é recomendável colocar todos os seus ovos em uma cesta devido à alta volatilidade.

Fatores de risco envolvidos na negociação de Bitcoin, há algum?

O que levar em conta antes de investir no Bitcoin 3

Como mencionado anteriormente, o risco envolvido na negociação do Bitcoin está principalmente relacionado à volatilidade. Eles estão sempre em alto risco e significativamente especulativos. Então, cuidado com o seguinte:

  • Volatilidade: Mudanças inesperadas no mercado podem trazer movimentos repentinos e acentuados no preço. Não é chocante que o valor das criptomoedas caia em centenas se não por mil dólares imediatamente.
  • Sem regulamentação: Os Bitcoins não são regulados por bancos centrais e governos. No entanto, agora há mais atenção para a negociação com segurança.
  • Mais suscetível a hacking e erro: Não tem uma maneira perfeita de garantir zero falhas técnicas, hacking ou erro humano.
  • Ameaças como garfos e descontinuação: a negociação de Bitcoin tem riscos adicionais como descontinuação e garfos duros. Então, você deve se familiarizar com estes termos de antes. Por exemplo, haverá uma volatilidade substancial de preços em um hard fork, e a negociação pode ter que ser suspensa se não tiver um preço confiável no mercado subjacente.

Principais fatores que influenciam a flutuação do preço do mercado bitcoin

Ao pensar em negociar em Bitcoin, você também deve ter conhecimento de quais fatores influenciam seu preço. Isso porque garante sua sustentabilidade mais longa e identificar uma ameaça antes que seja tarde. Então aqui estão alguns fatores mencionados para você:

  1. Oferta e demanda– A oferta de bitcoins desempenha um papel importante na influência do preço de mercado do bitcoin. A soma do Bitcoin disponível para circulação refere-se à oferta, e enquanto a maioria dos investidores usa Bitcoin como poupança, eles dificilmente estão disponíveis para compra. Assim, dependendo da demanda atual por Bitcoin, seu preço é definido. Em outras palavras, se houver baixa demanda, a moeda manterá um valor baixo enquanto o aumento da demanda eleva o preço do Bitcoin.
  2. Regras e Regulamentos– Com a crescente popularidade do bitcoin, os reguladores estão debatendo como definir o ativo digital. A SEC classifica a criptomoeda como segurança, enquanto a CFTC classifica o bitcoin como uma mercadoria. O valor da criptomoeda cai quando as regras são muito repressivas ou rigorosas.
  3. Mineração deBitcoin – Na mineração de bitcoin, os mineradores de criptomoedas usam escavadeiras para minerar. Além disso, com o tempo o procedimento envolvido torna-se cada vez mais difícil. Assim, se o custo da extração de moeda virtual subir, certamente afetará o preço do Bitcoin.

Conclusão

Sem dúvida, o surgimento do bitcoin tem provocado o lucro para os investidores, mas como eles são altamente especulativos, as decisões devem ser tomadas com o maior cuidado. Assim, antes de se envolver em Bitcoin, todos os investidores devem se referir às informações acima. Então, olhe para o seu risco, fatores que afetam o preço, e seu futuro, e depois de uma pesquisa minuciosa, comece a fazê-lo. No geral, desejo-lhe sorte.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ