De acordo com todos os rumores, hoje a OnePlus anunciou hoje seu novo “matador de flagship” OnePlus 6T. Ele traz leitor biométrico na tela e notch em gota. Além disso, tem uma câmera melhorada.
OnePlus 6T – Design
O OnePlus 6T manteve a mesma linha de design do seu antecessor. Mas a maior mudança estética em relação ao anterior, é a presença do seu notch em formato de gota. Com isso aumentou o espaço útil na tela.
Ele continua com o mesmo visual de vidro na traseira e com as câmeras no meio do corpo. E continuaram duas câmeras. Na traseira sumiu o leitor biométrico de digitais, que agora foi para debaixo da tela, nova tecnologia adotada pelos fabricantes chineses.
OnePlus 6T – Hardware
Ele manteve o mesmo processador Snapdragon 845 e versões com 128 GB de armazenamento interno e uma versão com 10 GB de RAM.
- O lançamento global do OnePlus 12 tem data definitiva! Não perca!
- OnePlus Open: primeiro dobrável da marca aguenta 1 milhão de dobras, 5x mais que o Galaxy Fold5
- Novo OnePlus V Fold pode vir com estrutura mais fina do mercado
A tela AMOLED de 6,41 polegadas de resolução FULL HD+ (2340 x 1080 pixels), 402 dpi, 600 nits de brilho e notch em formato de gota, além de leitor biométrico embutido. Segundo a OnePlus ele desbloqueia o aparelho em apenas 0,34s.
Uma mudança mais que bem vinda é o aumento no tamanho de sua bateria, que agora possui 3.700 mAh, um bom número para um smartphone topo de linha.
Ficha técnica do OnePlus 6T
- Processador Snapdragon 845
- Memória RAM de 6 e 8 GB
- Armazenamento de 128 e 256 GB
- Tela de 6,41″, resolução full HD Plus
- Bateria de 3.700 mAh
- Câmera de 16+20 MP com abertura de f/1.7
- Câmera frontal de 20 MP
OnePlus 6T – Cãmeras
As câmeras continuaram iguais ao antecessor, isso soa um pouco decepcionante. Isso deixa ele um passo atrás de seus principais concorrentes. Pelo menos, na parte de software a OnePlus promete melhorias. Os sensores são um de 16 MP e outro de 20 MP, e o frontal de 20 MP também.
Há um novo modo chamado Nightscape. Ele aumenta a capacidade de captura de imagens com baixa luminosidade que acontecerá de forma muito mais fácil, eliminando em grande parte das vezes a necessidade de ajustar configurações através do modo Pro. O novo dispositivo será capaz de entregar bons resultados em apenas 2 segundos, ao contrário da câmera de outros aparelhos, que precisam de pelo menos 5 segundos. Ele também estará disponível para o OnePlus 6.
Além disso, a linha OnePlus nunca competiu de igual para igual com a linha Pixel, Samsung S e Note ou a linha P da Huawei.
Uma novidade é que ele chegará, pela primeira vez, nos EUA pela operadora T-Mobile.
OnePlus 6T – Preço e disponibilidade