A Oppo anunciou hoje seu novo smartphone intermerdiário: o Oppo F11 Pro. Ele vem com o destaque de ter uma tela quase sem bordas e sem entalhe. Isso foi graças a sua câmera frontal pop-up, ou retrátil motorizada.
Leiam também | Oppo mostra smarphone com câmera de 10x de zoom sem perdas
O fabricante chinesa anunciou esta terça-feira tanto o Oppo F11 como também o Oppo F11 Pro. A diferença fica por conta justamente da tela. Enquanto o F11 tem uma tela com notch em gota, o F11 Pro tem uma câmera frontal retrátil, o que garantiu maior aproveitamento frontal.
Essa tela possui 6,3 polegadas, usa tecnologia IPS e tem resolução Full-HD de 1080×2340 pixels.
Leia também:
Oppo F11 Pro tem foco em câmeras
O Oppo F11 Pro claramente foca em câmeras. A frontal pop-up tem 16 MP e abertura de f/2.0.
Já o sensor duplo traseiro é mais atrativo. O principal tem 48 MP, tamanho de 1/2,3″ e abertura de f/1.8. O secundário para ajudar no modo retrato medindo a profundidade, tem 5 MP e abertura de f/2.4.
Um dos destaques da Oppo para as câmeras, é uma função chamada Ultra Night Mode, que como sugere o nome, tem a função de melhorar as fotos noturnas. Para isso, ele aplica uma compressão nos pixels da imagem, fundindo 4 em 1 e formando uma única imagem de 12 MP mais clara.
Leiam também | É oficial: Oppo não virá para o Brasil. Tudo foi um “mal entendido”.
A bateria também se destaca com 4.000 mAh em amos os modelos, que inclusive contam com carregamento rápido VOOC 3.0 que promete carga completa em até 80 minutos. Porém, estranhamente, eles possuem uma porta micro USB ao invés de uma Type-C.
Oppo F11 Pro – Ficha técnica
- Chipset: MediaTek Helio P70
- Processador: Octa-core de até 2.1 GHz
- GPU: Mali-G72
- RAM: 6GB
- Armazenamento interno: 64GB ou 128GB
- Tela: TFT LTPS FullHD+ de 6.5″ com câmera retrátil
- Câmera frontal: 16MP f/2.0
- Câmera traseira: 48MP f/1.79 + 5MP f/2.4
- Bateria: 4.000 mAh
- Sistema operacional: Android 9.0 Pie com interface ColorOS 6.0
Como notaram, ele vem com o processador MediaTek Helio P70, o meso usado no recém lançado Realme 3, o concorrente interno dele, já que a Realme é subsidária da Oppo.
Vale lembrar que outra empresa que saiu da Oppo e pertence ao mesmo grupo, é a OnePlus. O interessante é que normalmente os aparelhos da OnePlus “pegam” caracteristicas emprestadas de modelos da Oppo.
Sendo assim, talvez essa câmera retrátil e bom aproveitamento de tela, seja visto no futuro OnePlus 7. Além disso, rumores também indicam essa configuração.
Via Theverge