Oppo Finder mostra smartphone com tela FullHD e maior densidade de pixels do mundo

Avatar de André Luiz
13/09/2012 às 11:47 | Atualizado há 12 anos
Oppo Finder mostra smartphone com tela FullHD e maior densidade de pixels do mundo 1

Outros destaques

Esqueçam iPhone 5, Galaxy Note II ou Lumia 920, o smartphone que teoricamente tem a melhor tela do mundo vem da China – não que os anteriores também não venham – e se chama Oppo Find 5 X990. O nome não é estranho pois já existe um celular com esse nome que era o mais resistente e mais fino do mundo. O Find 5 tem uma tela enorme de 5 polegadas com resolução full HD e a maior densidade de pixels do mundo com 498 ppi (pixels por polegadas). Com isso ele é capaz de reproduzir vídeos em full HD 1080p.

Para termos uma ideia da qualidade dele, o Sony Xperia S possui “apenas” 342 ppi e o iPhone 5 possui 326 ppi. A imagem é tão impressionante que as imagens podem ser facilmente confundidas com algo impresso. O olho humano tem dificuldade de distinguir uma tela de uma imagem impressa quando a barreira dos 500 ppi é ultrapassada.

Além da ótima tela, o Oppo Find 5 X900 tem um processador quad-core, 2 GB de memória RAM e uma câmera traseira de 12 megapixels. Ele rodará o sistema Android.

Abaixo uma demonstração da nitidez de acordo com o número de densidade de pixels.

Comparando a densidade da tela do Oppo Find 5 e seus 498 ppi (Foto: Reprodução)

Ele ainda está em fase de protótipo. Mas segundo fontes ele logo chega ao mercado e diferente da maioria dos celulares de marcas chinesas, a Oppo pretende comercializá-lo no mundo inteiro. Vamos esperar para ver. Seria um concorrente a altura dos grandes fabricantes.

Via Phoneareana

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.