Os celulares modernos são muito diferentes do que eram há dez ou quinze anos atrás. Entre escolhas de design e funções diferentes, surgiram os celulares mais bizarros do mundo. Vamos conhecer eles abaixo.
- Wi-Fi 7 será tão rápido assim? Conheçam a tecnologia
- Twitter é vendido para Elon Musk por US$ 44 bilhões
Os 5 celulares mais bizarros e estranhos do mundo
1. Microsoft Kin
Um celular bizarro nem sempre quer dizer que o dispositivo é ruim, porém também não significa que o dispositivo foi um sucesso.
O Microsoft Kin era estranho, mas ainda assim possuía umas ideias muito interessantes. Mesmo assim ele infelizmente não vendeu bem.
O Kin foi um dos celulares mais bizarros já feitos, e foi lançado em um momento ruim. Logo antes da Microsoft lançar o Windows Phone 7.
A interface de usuário no Kin, possuía muitas semelhanças com o eventual Windows Phone, porém ele não era um smartphone.
Leia também:
O dispositivo se tratava somente de um telefone pequeno com teclado deslizante. O tamanho não agradou a muitos e já nasceu sem fama no lançamento.
2. Motorola Backflip
Quando o assunto são celulares mais bizarros, o Motorola Backflip se destaca pela posição do teclado. Você pode deslizá-lo e até mesmo girá-lo.
A Motorola pegou o conceito de flipping e o usou de uma maneira muito estranha, com o teclado na parte de trás do telefone.
Um telefone flip típico tem a dobra do teclado para atender a tela, ambos protegidos por dentro quando fechados.
O Motorola Backflip tinha o teclado atrás da tela e você o virava para frente para ter o teclado embaixo da tela.
A provável razão de nenhum outro telefone ter feito isso, é por que o teclado nunca estaria protegido. Além disso seus dedos sempre tocariam em algum lugar.
Sem dúvida, a inovação da Motorola foi somente nos celulares flip daquela época. Vamos ver mais alguns dos celulares mais bizarros abaixo.
3. Yotaphone
Algumas das ideias bizarras que surgiram na humanidade até que deram certo. O Yotaphone tentou resolver um problema de maneira original.
Normalmente telas de LCD e LED consomem muita bateria, então para resolver esse problema o Yotaphone tentou criar uma tela mais simples para tarefas pequenas.
O Yotaphone tinha duas telas: Na frente, uma tela colorida típica de smartphone e na parte de trás, uma tela e-ink como você encontraria em um Kindle ou outro eReader .
A ideia era que você pudesse economizar energia usando a tela e-ink. Na verdade, era uma ideia muito legal, mas infelizmente nunca deu certo.
Esse é um dos celulares mais bizarros que poderia ter revolucionado o mercado, mas infelizmente a ideia não pegou o público.
4. Toshiba G450
Se você já viu a foto acima, já deve ter entendido por que esse é um dos celulares mais bizarros que existe. Se por algum motivo você ainda não entendeu a bizarrice dele, vamos ver melhor.
Os botões numéricos e a tela estão espalhados por três seções redondas e todo o dispositivo tem a forma de uma caixa de contatos.
É um telefone incrivelmente estranho. Tenho certeza que é muito confortável de segurar, mas parece estranho. Futurista de um jeito ruim.
5. Siemens Xelibri 6
A Seimens tinha toda uma linha de telefones sob a marca “Xelibri” em 2004. O mais bizarro do grupo era o Xelebri 6. Imagine fazer um telefone com um compacto de maquiagem.
Abre com um espelho literal de um lado, com um pequeno display no meio. Os botões numéricos estavam espalhados em uma matriz ao redor do centro da parte inferior.
E no topo de tudo isso está o pequeno painel de navegação e a cor dourada em negrito. De todos os telefones desta lista, o Siemens Xelibri 6 é o mais bizarro porque foi basicamente projetado para ser assim.
Alguns telefones acabam sendo estranhos por acidente, mas Siemens estava fazendo especificamente algo muito diferente, e deu certo acredite ou não.
Gostou dos celulares mais bizarros do mundo? Usaria algum? Diga para nós nos comentários abaixo.