Apesar de ser líder de mercado em smartphones dobráveis, a Samsung continua registrando design e patentes relacionados a esse tipo de telefone. Isso mostra a dedicação da empresa para o que se diz do futuro dos smartphones. Dito isso, agora outra patente de utilitário de smartphone dobrável da Samsung surgiu descrevendo o uso de câmeras pop-up.
Como sempre, a nova patente de utilitário da Samsung Electronics foi identificada pelo LetsGoDigital. A empresa entrou com o processo junto à WIPO (World Intellectual Property Office) com o título ‘Dispositivo eletrônico dobrável incluindo estrutura deslizante e método para controlá-lo’. A patente foi aprovada e publicada em 22 de outubro.
A documentação de 79 páginas para esta patente fala sobre o uso de câmeras pop-up de 4 maneiras diferentes em um smartphone dobrável que se parece com o Galaxy Z Fold2. Não achamos que o gigante da tecnologia sul-coreano algum dia adotará isso, mas ainda assim vale a pena dar uma olhada.
No primeiro tipo, o módulo pop-up contém sensores para selfies e videochamadas, como nos smartphones tradicionais. Conseqüentemente, este módulo reside no lado esquerdo do telefone. Considerando que, nos três tipos restantes, o módulo pop-up fica dentro da ala direita.
No segundo tipo, o módulo pop-up é dedicado às câmeras traseiras para que o painel traseiro do dispositivo possa ser mantido limpo. No entanto, no terceiro tipo, o módulo pop inclui microfones e flash para câmeras traseiras, bem como todo o conjunto de sensores frontais. Por último, o quarto tipo aloja as câmeras traseira e frontal juntas.
Dito isso, como mencionamos no início, a Samsung nunca poderá usar essa patente de utilitário, pois as câmeras sob a tela deverão assumir o controle nos próximos anos.