Seguindo os passos de alguns rivais, embora algumas semanas depois da CES 2021, a Philips anunciou sua linha de TVs com nova tecnologia miniLED para 2021.
- LCD, LED, OLED, QLED, Mini LED e MicroLED: conheçam suas diferenças
- TVs LG QNED – MiniLED – com até 30.000 minúsculos LEDs atrás da tela
A tecnologia MiniLED é o grande ponto de discussão das TVs neste ano e, assim como a Samsung, LG e TCL, a nova linha da Philips inclui uma série de modelos. A nova série 9000 chegará neste verão em tamanhos de 65 ou 75 polegadas.
Enquanto isso, o Philips 9506 (abaixo) é um pequeno passo para um sistema Micro Dimming Pro sem menção de zonas locais e um brilho de 1500 nits.
- Philips traz novas TVs mini Led com Android TV para o Brasil
- Philips e AOC lançam nova linha de monitores e periféricos gamers
- Philips anuncia TVs 7406 e 7906 à partir de R$ 3.699
As duas TVs 2021 apresentam Ambilight de 4 lados e usam um painel VA LCD que oferece 95% do espectro de gama de cores DCI-P3. Também há uma variedade de padrões HDR, incluindo HLG, HDR10 + e HDR10 + Adaptável.
A Philips também elogia o novo processador P5 AI de 5ª geração, que possui Detecção de Filme e um sensor de luz inteligente. Como rivais, o AI promete ajustar configurações como cor, contraste, movimento e nitidez com base no que você está assistindo.
A nova Detecção de Filme pode “sinalizar” filmes automaticamente e oferecer ao espectador a opção de alternar entre os modos – incluindo um novo Modo Home Cinema, Modo Pure Cinema ou FMM. ”
Os jogadores não são esquecidos e ambos os 9636 e 9506 apresentam HDMI 2.1 com eARC, o padrão de que você precisa para jogar consoles de última geração, como o PS5 e Xbox Series X em 4K e 120Hz. Existem também novos modos Freesync Premium Pro e Auto Game.
Passando para o áudio, o 9639 tem um sistema de alto-falantes 3.1.2 da Bowers & Wilkins com unidades Dolby Atmos de disparo superior e tweeter no topo. O 9506 possui um sistema mais padrão 2.1 50W com um subwoofer montado na parte traseira.
OLED
Não está preocupado com o miniLED? Bem, a Philips também atualizou seus modelos OLED com a grande novidade, literalmente é que a série 800 está agora disponível em até 77in com Android 10 TV OS e suporte ao Google Assistant.
Como os conjuntos miniLED, o 806 (acima) e o 856 apresentam o processador P5 AI, HDMI 2.1 e HDR10 + Adaptável.
Ambilight de 4 lados também foi estendido para essas opções de OLED de médio alcance, bem como tecnologia anti-queima que “usa uma função de detecção de logotipo avançada para monitorar uma grade de zonas para detectar com precisão o conteúdo estático e reduzir gradualmente a intensidade de sua luz local resultado,”
Como as TVs miniLED, o preço ainda não foi anunciado.