A brasileira Quantum anda um pouco sumida das notícias. A empresa subsidiária da Positivo, famosos por vender aparelhos “whitel label” chineses, está a ponto de traser mais um modelo para o Brasil. O interessante é que ele fará parte do programa Android Go.
Interessante é que, de certo modo, a empresa tem um certo “know-how” já que a Positivo foi a primeira empresa do Brasil a anunciar smartphones com Android Go.
Segundo o Tudocelular, eles receberam documentos onde há afirmações que o aparelho de fato irá rodar o sistema Android Go. Embora não há detalhes sobre suas especificações.
- Nokia C20 e Nokia C01 Plus chegam ao Brasil por R$ 799 e 1 GB de RAM
- O Google exigirá mais de 2 GB de RAM no Android 11
- Positivo lança primeiro smartphone com Android Go! no Brasil
O aparelho já foi homologado pela ANATEL, sinal que ele pode ser lançado a qualquer momento no Brasil.
Assim como em casos anteriores, a documentação pública do Quantum You 2 não revela muitos detalhes sobre o dispositivo, confirmando apenas que ele será compatível com as redes 4G em todas as bandas utilizadas pelas operadoras nacionais e contará com dois slots para chips SIM.
Além disso, é destacado que mesmo sendo homologado pela Positivo ele será vendido sob a marca Quantum, sendo identificado pelo código QE83 e apresentando nome comercial Quantum You 2.
Na documentação há fotos do aparelho, sendo basicamente inteiro de plástico. Há também fotos do sistema, mostrando estar com um launcher de android stock, refornçando o rumor dele estar com o Android Go.
Embora não tenham especificações ainda, vale lembrar que para rodar o Android basta ter 512 MB de RAM, já que o foco são smartphones baratos. Com isso podemos saber que, com certeza, ele terá especifcações fraquissimas e, esperamos, um preço baixo.
Via Tudocelular