O Google exigirá mais de 2 GB de RAM no Android 11

Com isso, smartphones com 2 GB de RAM ou menos serão obrigados a usarem o Android Go!, sistema simplificado feito especialmente para modelos mais fracos.
Avatar de Redação
22/07/2020 às 10:21 | Atualizado há 4 anos
O Google exigirá mais de 2 GB de RAM no Android 11 1

O Google já abriu o teste beta do Android 11 e agora uma cópia vazada do Guia de configuração de dispositivos revelou um detalhe interessante. Todos os futuros dispositivos que desejam executar o sistema operacional devem ter mais de 2 GB de RAM. Isso, obrigatoriamente, obriga as empresas que lançarem smartphone com 2 GB de RAM a usar o sistema Android Go!, que foi feito especialmente para eles.

Além disso, os smartphones com 512 MB de RAM (?) não serão mais qualificados para pré-carregar o GMS (Google Mobile services), ou seja, se alguma empresa usar essa quantidade de RAM, não terá nenhum suporte do Google relacionado ao sistema ou aplicativos como Gmail, Play Store, Maps e outros da empresa instalados.

As mudanças devem começar no quarto trimestre de 2020, quando o sistema operacional já estará rolando publicamente e as atualizações começarão a surgir dos OEMs.

O Google exigirá mais de 2 GB de RAM no Android 11 2

Os smartphones lançados em versões anteriores ao Android 11 com 2 GB de RAM estão isentos do requisito – se eles receberem atualizações, permanecerão com o Android completo para evitar qualquer confusão.

O Android Go! é uma versão simplificada do sistema operacional de código aberto do Google, com a maioria de seus aplicativos nativos em formato reduzido, com menos recursos, mas mantendo a mesma funcionalidade principal.

Obviamente, a mudança visa garantir que os telefones lançados com hardware muito modesto obtenham a versão leve e apropriada da plataforma, em vez de oferecer uma experiência comprometida.

Via XDA

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ