O pessoal do DxOMark testou o Redmi K20 Pro da Xiaomi, e ele se saiu bem para um smartphone com preço reduzido. Com uma pontuação geral de 102, ele empatou com o Pixel 3 e está um ponto à frente do iPhone XR. A décima sétima posição pode parecer mais ou menos, mas vamos lembrar que ele chega a custar metade do preço dos outros.
A câmera K20 Pro tem um bom desempenho geral, as principais críticas são a faixa dinâmica limitada e problemas ocasionais com a tonalidade cores. Sua pontuação mais alta é graças à combinação de 3 lentes: uma ultrawide, uma telefoto e uma principal que tem um bom ângulo também. Poucos concorrentes têm isso, especialmente na sua faixa de preço. A ausência dessas lentes, é p motivo pela qual o Pixel 3 e o iPhone XR não tiveram uma pontuação mais alta.
A câmera telefoto 2x foi considerada média, não está no mesmo nível da mesma câmera do Xiaomi Mi 9 ou no iPhone XS Max. Porém, repetimos: ele custa muito menos.
Já a câmera ultrawide possui nominalmente uma distância focal de 12 mm, embora a ativação do recurso de correção de distorção a reduza para algo mais próximo de 15 mm, e mesmo assim não corrige as distorções causadas por ângulos muito abertos.
Mas ele poderia ter uma pontuação ainda maior, se não fosse a qualidade das gravações de vídeos. A pontuação de 89 reduz o resultado geral e é muito menor do que os carros-chefe 2018-2019, que ficam na casa dos 100 pontos.
Você pode ler a análise completa do DxOMark aqui.