Redmi K20 Pro vs Xiaomi Mi9: o mais barato é melhor

Novo Redmi K20 Pro tem câmera semelhante,mas vence na bateria e principalmente no preço, confiram os detalhes.
Atualizado há 6 anos
Redmi-K20-Pro-Phone-Comparison-Feature-Image-Recovered-1280x640

Outros destaques

25 melhores editores de vídeos em 2024 (Computador e celular) 1
Como assinar o Amazon Prime Video de graça em 2024 2
Ajude o Klenion do canal Ktech na luta contra o câncer 3
O que é o Metaverso do Facebook? Entenda de uma vez por todas 4
o que é marketing de conteúdo

Com o lançamento do Redmi K20 Pro da Xiaomi, a submarca acaba por disputar mercado com seu irmão Xiaomi Mi 9. Uma das dúvidas que agora virão sobre os usuários é saber qual dos dois comprarem. Iremos analisar função por função de ambos e descobrirqual o melhor entre os dois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | Os melhores smartphones da Xiaomi em 2019

Redmi K20 Pro vs Xiaomi Mi 9: câmeras empatam

Se tratando de câmeras, ambos smartphones possuem um conjunto bem parecido. São 3 câmeras traseiras compostas de um sensor principal, um grande angular e um telefoto (zoom). A maior diferença fica mesmo no preço: o Mi 9 está custando na Índia cerca de ₹37,040 (R$ 2.102) e o Redmi K20 Pro ₹29,999 (R$ 1.710). É uma diferença grande.

Mas voltando as câmeras, vejam as diferenças entre os dois modelos:

Então podemos dizer que o Xiaomi Mi 9 tem um conjunto ótico melhor no papel. Mas e na prática? Um canal chinês no Youtube chamado iFeng Tech fez um excelente comparativo entre as câmeras dos dois modelos. Vejam a seguir, depois iremos comentar o que achamos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Tendo especificações bem parecidas, o que podemos reparar é que na prática eles também são bem parecidos. No geral, as imagens ficaram praticamente iguais, porém em alguns momentos dá para perceber que o Xiaomi Mi 9 tem uma melhor estabilização nas imagens.

Nenhum deles possui OIS (estabilização ótica), porém o Mi 9 possui uma tecnologia substitua chamada closed-loop motor que ajuda na estabilização. Não achamos a informação se o K20 Pro possui, se ele não possuir isso explicaria a vantagem do Mi 9.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, em vídeos, percebemos que a captação de áudio do Redmi K20 Pro é superior. Além de deixar a voz da moça mais natural e menos estridente.

Em questão de imagens, as diferenças são muito poucas. Há diferenças de tonalidades, no geral o K20 apresenta cores um pouco mais escuras com mais constraste elas; enquanto o Mi 9 tem os ambientes mais iluminados, sem chegar a estourar. Mas isso parece ser ajuste do HDR diferentes em ambos.

k20 pro vs mi 9 frontal

Já na câmera frontal, percebemos que o K20 Pro estoura mais o branco e o HDR não é tão bom, pois na imagema acima vemos que o rosto da moça sofreu com a iluminação, enquanto no Mi 9 o alcance dinâmico trabalhou melhor.

E no resto, quem leva a melhor: Redmi K20 Pro vs Xiaomi Mi 9

Deixando as câmeras de lado, vamos considerar outros aspectos. Basicamente eles possuem o mesmo hardware: chipset Snapdragon 855, 6 ou 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Embora a versão com 256 GB do Mi 9 é o Transparent Edition.

A tela possui o mesmo tamanho: 6,36 polegadas;  ambas são de AMOLED e possuem a mesma resolução. A diferença fica por conta do notch, que no K20 Pro não existe, já que a câmera frontal é pop-up, escondida no aparelho.

A construção também é a mesma: ambos possuem aro de metal e traseira de vidro. E por fim tem a bateria, nisso o Redmi K20 Pro tem vantagem, pois tem uma de 4.000 mAh contra 3.300 mAh do Mi 9.

E para fechar, o Redmi K20 Pro ainda possui entrada para fone e rádio FM, e o Mi 9 não tem ambos.

Sendo assim, o Redmi K20 Pro se mostra ser uma opção melhor que o Xiaomi Mi 9 em quase todos os aspecto e o melhor: custando menos.

E na opinião de vocês, quem se saiu melhor no comparativo?

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.