O Redmi Note 4 da Xiaomi atualmente é um dos smartphones mais vendidos do mundo, e já fizemos o review dele em português. Ele seguiu os passos do Redmi Note 3. Porém, o grande sucesso do antecessor foi a versão Pro, que trazia de diferente um processador Snapadragon, frente ao Mediatek usado na versão comum. A Xiaomi repetiu o feito e lançou o Redmi Note 4X, que inclusive já fizemos o review dele, uma versão do Redmi Note 4 com processador Snapdragon, será que há muita diferença? Veja no posta abaixo.
Leiam também:
- Review do Redmi Note 4 em português
- Review do Redmi Note 4X
- Como instalar ROM Global no Redmi Note 4
Redmi Note 4 vs Redmi Note 4X: Hardware
A grande mudança, obviamente, é o processador. Enquanto o Redmi Note 4 possui um processador Mediatek Helio X20, o novo Redmi Note 4X trás um processador Snapdragon 625. O mais interessante é que foi um downgrade se comparado com o Redmi Note 3 Pro, que possui um processador Snapdragon 650. De resto ele possui 3 ou 4 GB de RAM, contra 2 ou 3GB do Redmi Note 4 e de armazenamento, ele trás 32 ou 64 GB. O Redmi Note 4 possui ainda uma versão de 16 GB.
Review do Redmi Note 3 Pro, o monstro mais vendido do mundo
- Circule para Pesquisar Google pode ter novo visual e funcionalidades
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
- Notificações “chatas” do iPhone chegarão no Android
Na prática, o processador Snapdragon deve ter leve vantagem, principalmente na parte energética, já que o mesmo é feito com litografia de 14 nn contra 28 nn do processador Mediatek.
No mais, as câmeras, as baterias e a carcaça são as mesmas.
Na parte de design praticamente nada mudou. Houve duas mudanças que afetam bastante o visual. A primeira é o fato que, finalmente, a Xiaomi abandonou as pequenas faixas pretas que haviam em torno da tela. Principalmente nos aparelhos com cores claras, isso dá uma diferença estética gritante.
A segunda mudança são nas cores comercializadas.O Redmi Note 4X trás 4 cores exclusivas: Rosa, outra azul claro, uma dourada bem clara quase na cor creme, e as tradicionais prata e branca.
Para fechar o preço: Ele chega custando cerca de U$ 189. O que dá algo em torno de R$ 590. Ele é mais barato que a versão com processador Mediatek que tá na faixa de U$ 230.