RIM recebe aprovação da Visa para solução de pagamento via NFC

Atualizado há 12 anos
RIM recebe aprovação da Visa para solução de pagamento via NFC 1

Outros destaques

Elon Musk
inteligência artificial
chip quântico do Google
embolização da artéria meníngea
óculos inteligentes

A Research In Motion (RIM) (Nasdaq: RIMM, TSX: RIM) anunciou hoje a aprovação pela Visa da sua solução para Elemento Seguro (Secure Elements Manager – SEM). A solução é aplicada em pagamentos via NFC (Near Field Comunication) utilizando smartphones. A solução SEM é uma permite as operadoras a administração segura de informações armazenadas em cartões SIM (módulo de identidade do assinante) instalados dispositivos móveis equipados com a tecnologia NFC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A aprovação da solução SEM da RIM pela VISA, para pagamento via NFC, é um passo importante para as operadoras, que poderão trabalhar com bancos emissores e instituições financeiras da Visa”, disse Frank Maduri, Diretor Sênior de Serviços e Produtos NFC RIM. “Hoje, oferecemos uma solução robusta para operadoras com suporte global 24 horas que funciona em qualquer dispositivo habilitado com a tecnologia NFC, shutterstock_92978851cumprindo com as rigorosas diretrizes de segurança e usabilidade da Visa.”

“Ao receber aprovação formal da Visa para operar como administrador de elementos seguros, a RIM está ampliando muito seu papel de parceiro chave de segurança em soluções de pagamento móvel do mundo inteiro”, disse Andy Castonguay, Analista Principal, Informa Telecoms & Media. “O centro de operações da rede segura da RIM oferece a combinação única de alcance global e relacionamentos de confiança com centenas de operadoras ao redor do mundo. A companhia também é reconhecida por sua experiência em segurança, destacando a RIM com parceiro SEM no ambiente de pagamentos móveis.”

Esse anúncio da RIM segue a recente implementação de pagamentos móveis no Canadá pela EnStream, um joint venture da Bell, Rogers and TELUS, usando a solução SEM da RIM.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.