Samsung é agora a maior marca de smartphone dos EUA após 3 anos

Depois de três anos na segunda posição, a Samsung liderou o mercado americando de smartphones no último trimestre de 2020.
Atualizado há 4 anos
Apple paga Samsung

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Várias empresas de pesquisa têm lançado seus relatórios sobre os principais mercados de smartphones nos últimos dias. Hoje, a Strategy Analytics publicou um relatório sobre o mercado de smartphones dos EUA para o terceiro trimestre de 2020. Surpreedentemente, a Samsung vendeu mais smartphones que a Apple, empresa americana que tradicionalmente há lidera o mercado nos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme diz o relatório, a Samsung conquistou a primeira posição no mercado de smartphones dos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2020, com 33,7% de participação. Já a Apple ficou em segundo lugar com 30,2% do mercado, seguida pela LG em terceiro lugar, com 14,7%.

O relatório diz que a participação de mercado da Samsung cresceu 6,7% no comparativo anual. A empresa conquistou esse feito principalmente devido aos smartphones intermediários com preço mais em conta e, além disso, modelos poderosos como o Galaxy Note20 e Galaxy Z Fold2.

Acima de tudo, o atraso do lançamento do iPhone 12 ajudou ainda mais a gigante da tecnologia sul-coreana a se tornar a maior marca de smartphone dos Estados Unidos após 3 anos. A Samsung estava nesta posição no segundo trimestre de 2017.

Isso não é tudo, a Samsung também foi o maior marca de smartphone do mundo no último trimestre. Claro que isso é temporário, com o lançamento do iPhone e as prospecções de vendas que dizem que a linha toda irá vender muito bem, a Apple irá certamente recuperar a posição de líder no seu mercado local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).