Samsung é maior fabricante de smartphones, Huawei em queda abaixo

Enquanto isso, a Huawei despenca no número de vendas e vê a Xiaomi encostar na no segundo lugar da rival chinesa.
Avatar de Redação
30/10/2020 às 10:05 | Atualizado há 4 anos
Samsung espera queda de lucro no quarto trimestre de 2020 devido à menor demanda de chips para servidores

O mercado global de smartphones está mostrando sinais de recuperação no terceiro trimestre de 2020. Durante esse tempo, as remessas caíram apenas 1,3 por cento em relação a 2019, com um total de 353,6 milhões de unidades de smartphones sendo enviadas. A Samsung Electronics conquistou o primeiro lugar neste trimestre e até teve um desempenho melhor do que o esperado.

Vemos também quão mal está a Huawei devido a problemas com os EUA. A empresa teve uma queda de 22% nas vendas. Já a Xiaomi teve aumenta absurdo em relação ao ano passado, 42%, com isso, a chinesa passou a Apple e encosta no segudo lugar da Huawei.

Os resultados de remessa do mercado global de smartphones mostraram um desempenho mais forte do que o estimado anteriormente. De acordo com um relatório do IDC, inicialmente esperava-se que o mercado diminuísse 9% ao ano devido à pandemia de Coronavirus em andamento. No entanto, as melhorias também podem ser creditadas a várias nações que reabriram suas economias e gradualmente relaxaram as restrições.Samsung é maior fabricante de smartphones, Huawei em queda abaixo 5

Notavelmente, os principais mercados também mostraram forte recuperação, com algumas nações se recuperando mais rapidamente. A Índia, o segundo maior mercado de smartphones, testemunhou altos volumes de vendas durante este trimestre, apesar da pandemia. Semelhante à sua posição global, a Samsung também recuperou seu trono como líder de mercado no mercado indiano. Provavelmente, isso também ocorreu devido à demanda reprimida, que impulsionou o crescimento do mercado. Além disso, promoções e descontos agressivos também tiveram um papel importante na recuperação.

A gigante da tecnologia sul-coreana teve uma participação de mercado global de 22,7% no terceiro trimestre de 2020, enviando 80,4 milhões de smartphones no total. Isso também representa um crescimento de 2,9% ano a ano. O maior mercado para a Samsung, responsável por 15% de seu volume total, era a Índia. Nesta região, a empresa obteve grande sucesso no segmento de menos de 250 dólares americanos com sua mais recente série de smartphones Galaxy M.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ