A gigante da tecnologia sul-coreana recebe ordens de todos os seus funcionários que trabalharam na fábrica para trabalhar de casa até pelo menos o final desta semana. Esse movimento é feito para evitar a propagação da infecção. Da mesma forma, outra empresa sul-coreana, a LG, também relatou um caso positivo de coronavírus em seu próprio centro de pesquisa em Seul, de acordo com um relatório SamMobile. O centro de pesquisa da Samsung estava localizado em Suwon, onde um dos trabalhadores foi testado positivo para o vírus no início desta semana.
A empresa afirmou que seguirá todos os procedimentos para impedir que o vírus se espalhe ainda mais. A Samsung irá higienizar todo o edifício e testar todos os trabalhadores que estiveram em contato com o funcionário cujo teste deu positivo.
Notavelmente, este é o segundo caso de infecção pelo coronaviorus no mesmo estabelecimento, com o primeiro caso surgindo há cerca de cinco meses.
A mudança rápida e decisiva da empresa é compreensível, pois o vírus é altamente contagioso. A Samsung foi rápida em se adaptar à situação do COVID-19 e até se recuperou bem, com o relatório de seu maior ganho trimestral no terceiro trimestre de 2020, apesar dos impactos iniciais do vírus em suas operações.