Samsung acaba com linha Galaxy J no mundo todo

Atualizado há 6 anos
Samsung acaba com linha Galaxy J no mundo todo 1

Outros destaques

Mercado de AR/VR
Chips de AI na América
Tap to Pay on iPhone
Papiros de Herculano
Simulações da Ansys
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem a Samsung anunciou na Malásia algo que já esperavámos: a morte da linha J. A linha, que por sinal é a mais vendida no Brasil, será integrada a linha A. Uma explicação estranha, já que é óbvio que ela foi substituida pela linha M, recém lançada na Índia.

A revelação foi feira terça-feira passada (2) em um vídeo no canal oficial da Samsung na Malásia. O título, em tradução livre, seria Galaxy J agora é Galaxy A”.

A Samsung comparou a linha J diretamente com a linha, mostrando que a nova safra de smartphones da linha, como o Galaxy A30, absorveram as funções da linha J. Algo meio óbvio, já que ela sempre teve todas as funções da linha mais fraca. Nada foi falado sobre a linha M, afinal, por enquanto, só está disponível na Índia.

Vale lembrar que amanhã (10) a Samsung irá anunciar mundialmente o Galaxy A90, em um evento que será realizado em São Paulo. Funções como bateria maiores e foco no público jovem, serão incorporadas nesse smartphone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Galaxy A irá substituir galaxy J

E no Brasil, a linha A irá substituir a linha J? Achamos que não

Embora o anúncio tenha sido feito na Malásia, não há nada oficial sobre a linha J deixar o Brasil. Afinal, não faria muito sentido isso. A linha A atualmente é bem cara no Brasil, batendo na porta dos preços da linha S. Já a linha J, possui smartphones acessíveis que são sucesso no Brasil.

Na minha opinião, a linha J só irá acabar no Brasil quando a linha M chegar. Afinal, o mercado indiano é equivalente ao mercado brasileiro, então faz sentido uma hora a linha M chegar ao Brasil.

Em 2018, a linha J figurou a liderança dos smartphones mais vendidos do ano, além disso, já foi revelado que essa linha representa 33% das vendas de todos smartphones do Brasil, contando todas as marcas.

Via Olhardigital

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.