A Samsung Electronics testemunhou uma alta participação no mercado global de TV. A gigante sul-coreana da tecnologia lidera em receita no terceiro trimestre deste ano, conforme novo relatório.
De acordo com TheKoreaHerald, um relatório de mercado da conhecida organização baseada em pesquisas, Omdia, revelou que a empresa detinha uma participação de mercado considerável de 33,1 por cento em termos de receita no mercado total. Esta é uma firgura recorde da Samsung. De acordo com o relatório, a empresa observou uma receita de vendas de TV no terceiro trimestre de 2020, atingindo 9,3 bilhões de dólares americanos, marcando um crescimento impressionante de 22 por cento ano a ano.
Além disso, a Samsung vendeu 14,85 milhões de unidades de TV durante o mês de julho a setembro, o que também é um aumento de 39 por cento. Em termos de número de unidades vendidas, a empresa agora responde por 23,6% do total em todo o mundo. O mercado global de TV gerou um total de 28,1 bilhões de dólares americanos no terceiro trimestre, um aumento anual de 11,8%.
Da mesma forma, as vendas globais de TV também cresceram 14,7% ano a ano, atingindo 62,87 milhões de unidades em vendas. Fontes da indústria afirmaram que as vendas saudáveis de QLED e outras TVs grandes contribuíram para o aumento da participação de mercado da empresa, apesar dos impactos da pandemia do Coronavírus. Em apenas um ano, a Samsung dobrou suas vendas de TV QLED de 1,16 milhão para 2,33 milhões de unidades.
Leia também:
Outra marca sul-coreana, a LG Electronics ficou em segundo lugar na categoria no mesmo período. Ela viu uma participação de mercado de 16,6% no terceiro trimestre, seguida pela Sony com 10,1%. As vendas combinadas da Samsung e da LG sozinhas respondem por 49,7% do mercado global total.