A Huawei é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung é a líder. Mas a coreana irá diminuir suas vendas devido às sanções dos EUA e, consequentemente, a Samsung terá 56% de prejuízo por causa disso. O motivo é que a Huawei é a principal cliente de chips da Samsung.
Samsung é a maior fabricantes de chips, Huawei é maior cliente
Além de ser a maior fabricante de smartphones, a Samsung também é líder no fornecimento de semicondutores, da área. Ela se destaca principalmente no fornecimento de chips DRAM e NAND.
Leiam também | Huawei está ou não bloqueada pelos EUA? Entenda
A Huawei é uma das principais clientes da coreana. Mas a empresa já avisou que terá uma queda entre 40% e 60% nas suas vendas, devido aos embargos sofridos dos EUA. Com essa redução, automaticamente ela deixará de comprar chips da Samsung, e a coreana já contava com essas compras e, já havia produzido boa parte.
Devido a isso, a Samsung acumulou em seus estoques os chips, pois, não há fabricante do porte da Huawei para comprá-los. A empresa assim baixou o preço deles, para tentar “desovar” o estoque.
Leia também:
Com essa redução, a TrendForce, especializada em análise de mercado, diz que o preço médio das memórias DRAM foram reduzidos em 25%. Fora isso, é normal nesse período do ano a demanda de chips diminuir, piorando ainda mais a situação.
Com esse estoque parado e preço baixo, a Samsung informou ao investidores que o lucro da empresa ficará 56% menor que no segundo trimestre de 2018. No ano passado, o lucro ficou em U$ 12,8 bilhões, enquanto a previsão para esse trimestre ficou em 5,5 bilhões.
Com informações do Bloomberg