Eis uma lançamento estranho, enquanto muitos esperavam um smartphone diferente por parte da Sony, talvez um novo topo de linha, a empresa na realidade lançou um smarthone que já existe. Como assim? A empresa lançou o novo Xperia Z3+ que na realidade é uma variante do Xperia Z4 lançado no mês passado, mas que até então era restrito aos japoneses.
A explicação da japonesa foi que lançaram o Xperia Z4 primeiro no Japão, e só para eles, porque eles são obcecados por tecnologia nova, e de fato o Xperia Z4 usa o novo chipset Snapdragon 810, então ela resolveu lançar ele só lá. Passada a euforia, ela lança o Xperia Z3+ no resto do mundo, como diferencial de vendas.
Na realidade Z3+ acho o nome justo, afinal todos reclamaram que o Xperia Z4 não mostrou nada de tão novo em relação ao Xperia Z3, se tratava apenas de uma atualização. Com o nome Xperia Z3+ a Sony realmente mostrou que estavámos todos com razão.
Leia também:
Na parte do design mudou pouca coisa em relação ao Z4. Ele continua com os alto-falantes frontais porém nas bordas. A porta de borracha que protegia de entrar água na porta USB saiu, igual modelos recentes da marca. Ela continua com certificação IP65/IP68. Além disso, o Xperia Z3+ chega com corpo mais compacto com apenas 6.9mm, contra os 7.3mm do Xperia Z3. Ele também está mais leve, passando de 152 gramas para apenas 144g nesta atualização.
As especificações técnicas são praticamente as mesmas do Xperia Z3.
- Tela IPS de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e tecnologia TRILUMINOS
- Chipset Qualcomm Snapdragon 810 com processador octa-core rodando a 2,0 GHz)
- GPU Adreno 430 para os gráficos
- 3GB de memória RAM
- 32GB de memória para o armazenamento interno (expansível por meio de cartão microSD de até 128GB)
- Câmera principal de 20,7 megapixels com lentes Sony G
- Câmera frontal de 5,1 megapixels
- Bateria de 2930mAh
- Dimensões de 146 x 72 x 6.9mm
- Android 5.0 Lollipop modificado pela própria interface própria da Sony
O Xperia Z3+ chegará ao mercado nas cores preta, branca, verde água e a nova cobre. Nada de preço ou datas por enquanto.