Sony lança Xperia M5, um intermediário super potente

A Sony lançou o Xperia M5, um intermediário com hardware de topo de linha. O Xperia M5 vem com bom processador e câmera melhor que topo del inha.
Atualizado há 9 anos
Sony lança Xperia M5, um intermediário super potente 1

Outros destaques

Switch 2 potência
Google for Education novidades
Funções do fogão
RTX 5090 testes 3DMark
Subsídio para eletrônicos na China

Além do Xperia C5 Ultra, a Sony anunciou hoje, 3 de Agosto, seu novo intermediário Xperia M5. Se trata de um intermediário potente com câmera melhor que os topos de linha da marca. O Xperia M5 também é a prova d’água e tem o visual do Xperia Z3+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xperia M5 – Especificações técnicas

xperia-m5-post-destaque

O grande destaque do Xperia M5 sem dúvidas é o seu excelente hardware, digno de competir com qualquer topo de linha atual. A Sony, para baratear e não perder potência, resolveu utilizar um processador da Mediatek, que custa menos que os Qualcomm. O escolhido foi o novo e poderoso Helio X10 com 8 núcleos de 2GHz, além de 3GB RAM e 16GB de armazenamento interno. Sua bateria é de longa duração, com 2600mAh igual ao do Xperia Z3 Compact, que segundo a Sony aguenta 2 dias sem carga. Esse chip se saiu melhor que o Snapdragon 810 em vários testes de benchmark, e não esquenta como o rival. É um dos melhores chipsets 64 bits do mercado.

xperia-m5-post-camera-frontal
Xperia M5 tem tela de 5 polegadas full HD

 

Mas o maior destaque do Xperia M5 é sua câmera. Ele traz o novo sensor fotográfico IMX230. Esse sensor é o mesmo que a Motorola usou nos novos Moto X: São 21,5 MP e abertura de f/2.2. A câmera frontal é de 13 MP e é idêntica ao do novo Xperia C5 Ultra mas não possui flash.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Xperia M5 é a prova d'água e poeira.
Xperia M5 é a prova d’água e poeira.

A tela é de 5 polegadas com resolução full HD, isso significa que ele terá uma densidade de pixels maior que o Xperia Z3+, já que embora tenha a mesma resolução é maior.

A garante que ele será lançado em mercados emergentes, o que deve incluir o Brasi. O preço na Rússica ficará em volta de 365 euros, o que daria cerca de R$ 1370 sem impostos no Brasil.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.