Vídeo mostra novo leitor biométrico na tela da Xiaomi que funciona em qualquer lugar

Vídeo da Xiaomi mostra futuro leitor biométrico na tela que poderá ser usado em qualquer parte da tela, não em um ponto especifíco.
Avatar de André Luiz
16/01/2019 às 09:53 | Atualizado há 6 anos
leitor biométrico na tela xiaomi

A Xiaomi, conhecida por trazer tecnologias avançadas com um preço reduzido, cada vez mais está atingindo a excelência de marcas famosas como Samsung e Apple. Dessa vez, o CEO da empresa mostrou um vídeo de um novo leitor biométrico dentro da tela de um smartphone.

Lin Bin, CEO e co-fundador da Xiaomi, postou um vídeo na rede social chinesa Weibo, demonstrando um protótipo de smartphone que usa a próxima geração do scanner de impressões digitais da empresa.

Você pode configurar seu dedo com apenas um toque e, em seguida, desbloquear a tela bloqueada pressionando praticamente em todos os lugares. Atualmente há pontos especifícos para desbloqueio.

De acordo com Lin Bin, a área de destravamento é de 50 mm por 25 mm, que é mais de cinco vezes a área de debloqueio atual e mais de 15 vezes o scanner padrão na parte de trás, usado pela Xiaomi. E não é só grande – é rápido e confiável, pelo menos de acordo com o vídeo. Até vemos alguém desbloqueando o telefone sem olhar para a tela.

Embora a tecnologia pareça ótima e seja claramente testada em um telefone parecido com o Xiaomi Mi 8, Bin diz que se a inovação tiver uma ótima recepção entre os fãs, a empresa considerará colocar o scanner em dispositivos futuros.

Quem sabe ele não aparece no Xiaomi Mi 9 que deverá ser apresentado na MWC que acontece no mês que vem em Barcelona.

Via Gsmarena

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ