A gigante Western Digital, que comprou em 2015 a Sandisk, já está operando suas marcas em diferentes nichos. Ontem (12/12), em evento realizado em São Paulo, mais alguns detalhes foram dados para a imprensa.
Ela irá se dividir em 3 marcas diferentes. Lá fora já existem outras marcas que também pertencem a empresa e que possuem planos futuros de vir a operar no mercado brasileiro.
Leiam também | Western Digital lança SSD WD Black NVMe no Brasil a partir de R$ 650
A marca Western Digital manterá o foco no mercado B2B (Business to Business). Atualmente a empresa já é bem requerida principalmente no mercado de Data Center e sistemas de transações de empresas.
- SSD portátil SanDisk Extreme chega ao Brasil custando R$ 799
- Western Digital apresenta microSD de 1TB mais rápido do mundo
- Werstern Digital compra Sandisk por 19 bilhões de dólares
Já a Sandisk, seguirá caminho no mercado mobile. Atuando principalmente no mercado de cartões de memória e pen-drives. Também continuará comercializando seus SSDs.
A marca WD, forte no segmento de HDs, continuará focando no mercado de PCs. Mas vale lembrar que a WD também possui, em menor escala, SSDs no mercado.
Mas a empresa já disse no passado que, provavavelmente, no futuro a marca SanDisk irá deixar de existir e será integrada a marca WD.