Ícone do site Tekimobile

WhatsApp: 10 melhores novidades lançadas em 2020

WhatsApp 10 funções em 2020

Entre muitos recursos introduzidos pelo WhatsApp este ano, há pelo menos dez grandes mudanças que a empresa lançou para seus usuários em todos os países. Este ano, o WhatsApp trouxe recursos como modo escuro, mensagens temporárias, papéis de parede em conversas, opções de silenciar notificações, entre outros recursos que mantiveram o aplicativo interessante para os usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: GBWhatsApp: vejam como baixar e porque evitar

Assim como o WhatsApp é conhecido, a empresa está trabalhando para trazer mais recursos em 2021 e isso incluirá um dos recursos mais esperados, incluindo chamada de voz/vídeo para usuários do WhatsApp web.

Aqui está uma olhada nos dez principais recursos introduzidos pelo WhatsApp

  1. Modo escuro: No início deste ano, o WhatsApp introduziu um recurso de modo escuro para o telefone, bem como para usuários da Web. Espera-se que o Modo Escuro ajude a melhorar o desempenho da bateria dos smartphones, pois o aplicativo permitirá que os usuários acessem facilmente o aplicativo e leiam em condições de baixa luz. Além disso, a ideia é reduzir a tensão nos olhos.
  2. Códigos QR: Todas as contas do WhatsApp agora terão seu próprio código QR que ajudará os usuários a digitalizar o código uns dos outros. Com isso, os usuários podem adicionar uns aos outros sem ter que realmente inserir o número. O código QR personalizado pode ser encontrado na seção Configurações do aplicativo.
  3. Papéis de parede personalizáveis: Para chats preferidos e favoritos, os usuários podem definir papéis de parede personalizados além dos regulares. Isso é útil para salvar-se de enviar um texto para a janela de bate-papo errada. Isso funciona no modo escuro também.
  4. Mensagens temporárias: os usuários do WhatsApp podem enviar o Snapchat como mensagens que podem desaparecer. Mensagens de desaparecimento são enviadas somente se o usuário tiver ativado o recurso nas configurações do aplicativo. O WhatsApp disse que o recurso não afetará as mensagens anteriores do usuário. Uma vez habilitadas, as mensagens enviadas  em um chat individual ou um bate-papo em grupo desaparecerão por conta própria após sete dias.
  5. Chamadas de vídeo em grupo: Em tempos em que as pessoas têm trabalhado em casa, o WhatsApp, em uma tentativa de tornar a experiência mais perfeita, aumentou o limite superior para os participantes em uma chamada de vídeo em grupo para 8 pessoas.
  6. WhatsApp Pay (pagamentos): Para todos aqueles que acham mais fácil apenas pagar dinheiro digitalmente, a empresa lançou seu próprio WhatsApp Pay. O dinheiro pode simplesmente ser transferido com este recurso para outros. No entanto, não suporta pagamentos de contas. Ele chegou ao Brasil, foi embora e depois voltou.
  7. Adesivos animados: Adesivos animados estão disponíveis dentro de um pacote e colocados ao lado de pacotes regulares de adesivos dentro da loja Sticker. Como existe um elemento de animação, o WhatsApp lhe dá um botão para reproduzir ao lado desses adesivos antes de baixar.
  8. Opção mudo: A empresa de propriedade do Facebook também introduziu uma opção permanente de mudo para chats. Agora, os usuários poderão silenciar os chats que desejam permanentemente.
  9. Opções avançadas de pesquisa: Um dos recursos que a empresa lançou é tornar a busca por documentos, fotos, GIFs e vídeos muito mais fácil. A mídia pode ser encontrada simplesmente pesquisando.
  10. Nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento: a nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento do WhatsApp notifica os usuários sobre seu armazenamento ficar completo em seus smartphones. Com a ajuda disso, os usuários podem excluir dados de lixo eletrônico ou mídia que está ocupando o espaço de armazenamento.

Com essas novas funções, o WhatsApp cada vez mais se aproxima do seu rival Telegram, ou porque não falar dos seus “clones”, os famosos MODs que existem aos montes hoje em dia.

Agora, a função mais aguardada é a chegada das chamadas de voz e vídeo ao WhatsApp Web, que deve chegar logo, pois alguns usuários já conseguem usar a função.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sair da versão mobile