WhatsApp Web está testando ligações de áudio e vídeo

Avatar de André Luiz
17/12/2020 às 12:12 | Atualizado há 4 anos
WhatsApp Web está testando ligações de áudio e vídeo 1

A mais aguardada função do WhatsApp Web está chegando. De acordo com o site WABetaInfo, será possível fazer chamadas de vídeo e áudio no WhatsApp pelo PC. Alguns usuários receberam a função recentemente.

Leitam também: WhatsApp Web: como usar facilmente no PC (Guia para iniciantes)

Segundo informações, o Facebook tem trabalhado na função há pelo menos dois anos. Com chamadas de video pelo PC usando o WhatsApp Web, cada vez mais a versão online fica próxima das funções encontradas no app. Embora, uma versão totalmente independente, ainda seja esperada.

Para saber se você já tem a função habilitada, basta dar uma olhada no cabeçalho da página. Você terá dois novos ícones: um de câmera e outro de telefone.

WhatsApp Web está testando ligações de áudio e vídeo 4

Embora seja possível atualmente fazer ligações de vídeo em grupo no WhatsApp Web, que na verdade é um atalho para o Facebook Messenger; com a função nativa você conseguirá fazer, tanto ligações individuais como em grupo dentro do WhatsApp Web.

Ao receber uma ligação no WhatsApp Web, o mensageiro exibirá uma pequena janela flutuante, na qual você pode atender ou recusar a ligação.

Mesmo durante uma ligação, você conseguirá usar em uma seção separada dentro da tela, possibilitando usar ao mesmo o recurso de mensagens normalmente.

Quando as ligações chegam ao WhatsApp Web

Poucas pessoas possuem as opções. Mas como já começou a ser liberado, é provável que nas próximas semanas chegue. Só nos resta esperar.

Via WABetainfo

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ