WhatsApp deixará de funcionar em Androids e iPhones antigos, saiba quais

Smartphones antigos, com sistemas com mais de 5 anos perderão suporte total ao WhatsApp, vejam quais são os modelos.
Atualizado em 30/09/2019 às 11:39
WhatsApp deixará de funcionar em Androids e iPhones antigos, saiba quais 1
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como normalmente acontece, novas atualizações do WhatsApp acabam fazendo com que celulares antigos deixem de ser compatíveis. O mensageiro atualizou a lista de versões de sistemas que não mais irão receber atualizações, que incluem os que rodam o Android 2.3 Gingerbread e o iOS 8.

Em termos de Android, a versão 2.3 foi lançada em 2010, ou seja, são quase 10 anos do sistema, totalmente justificável que ele não seja compatível com novas tecnologias. No caso do iOS 8, ele foi lançado em 2014. Embora mais novo, a Apple costuma atualizar seus smartphone durante anos, ou seja, o iOS 8 não dever realmente ser usado.

Em 31 de dezembro deste ano, o WhatsApp também perderá o suporte no Windows Phone. Atualmente, o aplicativo já não está mais disponível para download na Microsoft Store. Em sua página de perguntas frequentes, a empresa também recomenda que donos de celulares de entrada com KaiOS também migrem para aparelhos rodando a versão 2.5.1 ou superior, como é o caso do JioPhone e o JioPhone 2.

Quais versões dos sistemas o WhatsApp recomenda?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora funcione em versões mais antigas, o WhatsApp recomenda algumas versões do Android e iOS que garantem um perfeito funcionamento do mensageiro. No Android, o mínimo recomendável é o Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich, já no iPhone é recomendado o iOS 9. Ainda assim, a melhor experiência de uso está disponível nas versões mais modernas de cada plataforma, com os recém-lançados Android 10 e iOS 13.

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.