Já imaginou trabalhar anos em um projeto e depois de lançar e fazer sucesso, alguém copiar tudo e distribuir de graça sem sua autorização? É exatamente isso que fazem os desenvolvedores de MODs do WhatsApp.
Dentre vários disponíveis, o GBWhatsApp Pro – também conhecido como WhatsApp GB Pro – é um dos mais famosos atualmente. Será que é seguro? Vale a pena baixar e instalar esse app que é, digamos, controverso?
O que é o GBWhatsApp Pro
Como dissemos acima, se trata de um MOD, ou aplicativo modificado a partir do original. O desenvolvedor do WhatsApp GB Pro, acessa o código fonte do WhatsApp original e então o modifica, colocando funções que os usuários não achariam na versão original.
Obviamente, isso é de certa forma ilegal. O próprio Facebook avisa na página de Central de ajuda do WhatsApp que pode banir usuários que usam esses tipos de aplicativos.
- Impressão de dinheiro para comprar bitcoin pode mudar a economia global
- Como o ChatGPT Search e negócios online podem impactar sua empresa
- Finalmente! WhatsApp começa liberar converstor de áudio em texto, ceja como usar
Baixar WhatsApp GB Pro é seguro?
Não é 100% seguro. Embora existam desenvolvedores mais conhecidos que normalmente não colocam códigos maliciosos, uma versão do GBWhatsApp Pro pode facilmente ser alterada por pessoas mal intencionadas.
3 motivos para não instalar o GBWhatsApp Pro
- A questão é que existem diversas modificações por aí, então, pode acontecer de que se você baixar de uma fonte não muito confiável, o mesmo pode inserir vírus ou malwares em seus celulares. Além disso, embora o criador do GB WhatsApp Pro diga que seu app tenha proteção, não há garantias que a criptografia de ponta a ponta original do WhatsApp realmente está ativa em um MOD.
- Além disso, um problema que usuários podem sofrer é que atualizar o WhatsApp GB Pro não é tão simples como um aplicativo original da Play Store, é necessário fazer essa atualização manualmente, o que pode incomodar o público mais leigo.
- Um último motivo para se levar em consideração, é o fato que o Facebook já baniu milhões de usuários de MODs.
Funcionalidades encontradas no WhatsApp GB Pro
Mesmo com todos esses pontos negativos descritos abaixo, muitos ainda querem baixar o WhatsApp GB Pro pelo motivo de oferecer diversas funcionalidades, vejam algumas delas abaixo:
- Duas contas do WhatsApp no mesmo celular
- Enviar arquivos maiores
- Envie quantas imagens desejar
- Ocultar que está online
- Status enormes
- Baixar Status de amigos
- Privacidade
- Desligar a internet (DND)
- Senha para conversas
- Temas
- Fontes
- Fotos em alta qualidade
- Vídeos com qualidade
Porém, mesmo com todas essas vantagens, ainda é muito perigoso. O WhatsApp anunciou recentemente que a plataforma melhorou sua IA (Inteligência artificial).
Agora ela consegue identificar ações que o app original não faz, ou seja, que somente MODs são capazes: mensagens enviadas antes dos tiques azuis, respostas automáticas ou mesmo o envio de fotos e vídeos com tamanho maiores que o padrão.
“Não tente enviar mensagens em massa, mensagens automáticas ou discagem automática usando o WhatsApp. O WhatsApp usa tecnologia de aprendizado de máquina e relatos de usuários para detectar e banir contas que enviam mensagens indesejadas. Isso inclui o contato sistemático de usuários de maneiras que eles podem não querer. Além disso, não crie contas ou grupos de maneiras não autorizadas ou automatizadas, nem use versões modificadas do WhatsApp”, diz o comunicado da empresa.
Mesmo que seja possível recuperar a conta do WhatsApp depois, é preciso avaliar se realmente vale a pena correr esse risco.
Mas como baixar o WhatsApp GB Pro?
Se mesmo sabendo dos riscos envolvido em instalar o WhatsApp GB Pro, você mesmo assim decidir fazer isso, saiba que o ideal seria usar uma segunda linha no seu telefone, afinal, quase todos smartphones atualmente possui entrada para dois chips.
Com isso em mente, acesse o site aplicativosandroid.com que lá eles possuem o link para download do WhatsApp GB Pro atualizado. Mas repetimos: não aconselhamos o download de aplicativos não autorizados pelo desenvolvedor.