Todos os GIFs, memes, fotos aleatórias e vídeos que seus amigos enviam pelo WhatsApp podem se acumular e acabar com grande parte do armazenamento do seu dispositivo. Daí, do nada, a famigerada mensagem dizendo que você está com pouco armazenamento irá chegar. Pode ser uma dor ter que passar por todos os arquivos, procurando um a um e escolhendo quando deletar. Mas seus problemas acabaram! O WhatsApp anunciou hoje uma nova ferramenta, ou um novo gerenciador de armazenamento.
- Páginado WhatsApp explica como as Mensagens que auto destroem funcionarão
- GBWhatsApp agora envia mensagens que auto destroem
O serviço de mensagens começou a implementar uma nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento em todo o mundo, e facilita a limpeza, ajudando você a identificar, selecionar e excluir arquivos em massa.
A nova ferramenta do WhatsApp agrupa convenientemente grandes arquivos e mídias que foram encaminhados muitas vezes para que você possa facilmente selecionar vários itens e excluí-los rapidamente. Ele também classifica arquivos por tamanho em ordem descendente, tornando muito mais fácil decidir sobre o que excluir primeiro. Para ajudar a evitar exclusões acidentais, o que certamente poderia acontecer agora que é muito mais fácil limpar vários arquivos de uma só vez, a ferramenta também mostra uma visualização da mídia que você salvou.
É claro que você sempre pode desligar a configuração padrão de salvamento automático do WhatsApp para arquivos. Mas se você preferir manter o recurso de download e salvamento automático ligado e apenas quiser excluir arquivos de vez em quando, você pode acessar a nova ferramenta indo para Configurações > Armazenamento e dados > Gerenciar armazenamento.
- Qual é o WhatsApp GB original?
- WhatsApp Web irá, finalmente, salvar contatos sem o celular
- WhatsApp para iPhone: Novo Atalho para Chamadas em Grupo
A nova ferramenta oferece miniaturas do conteúdo a ser excluído e agrupa esses dados em categorias, incluindo “Encaminhado muitas vezes” e “Maior que 5 MB”. Isso deve tornar mais fácil para os usuários identificarem o conteúdo que eles não precisam ou desejam mais, e que pode simplesmente ser excluído. Você pode ver uma prévia da nova ferramenta em ação abaixo: