WhatsApp terá mensangens que se apagam sozinhas, igual Snapchat

Nova função do WhatsApp deleta automaticamente as mensagens depois de um tempo configurado pelo usuário. Ainda não está disponível.
Avatar de André Luiz
01/10/2019 às 09:42 | Atualizado há 5 anos
Como gravar chamadas do WhatsApp no Android e iPhone

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo, mesmo assim, as funções estão sempre “devendo” quando comparado com concorrentes como o Telegram. Mas tem uma função já presente no Telegram e Snapchat que em breve irá chegar a ele: as mensagens autodestrutivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Como usar duas contas no WhatsApp Web no PC? Vejam nosso passo a passo

De acordo com o relato do site WABetaInfo, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp estaria testando as mensagens que se apagam sozinhas. Como você pode ver na foto abaixo, o usuário escolhe quanto tempo a mensagem fica disponível e, após o tempo, ela é automaticamente e permanentemente deletada. O tempo varia de 5 segundos até 1 hora.

WhatsApp terá mensangens que se apagam sozinhas, igual Snapchat 3

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claramente, o prazo seria calculado a partir do momento em que a mensagem foi enviada. Nas capturas de tela mostradas na galeria, lemos que a opção relativa estaria na seção “Informações do grupo”, mas, de acordo com a WABetaInfo, a novidade também deve chegar para bate-papos particulares.

A funcionalidade está na fase de testes chamada estágio alfa e, no momento, quando será distribuído para o público, ou se irá algum dia, não sabemos.  De qualquer modo, quando chegar, deverá ser primeiro aos que participam do programa beta do app. Se você ainda não é, nesse link (clique aqui) ensinamos passo a passo como ser testador beta do WhatsApp.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.