Conforme programado, a Xiaomi anunciou hoje (6) na Espanha o Xiaomi Mi Note 10, que é o mesmo aparelho lançado ontem com o nome Mi CC9 Pro. A diferença é que a linha Note é para o mercado internacional, enquanto o CC9 Pro para o mercado chinês. O destaque fica por conta de sua câmera Penta.
Xiaomi Mi Note 10 Pro tem excelentes câmeras
Segundo o ranking do respeitado site DxOMark, o Xiaomi Mi Note 10 tem um dos melhores conjuntos de câmeras do mundo. O grande destaque do Xiaomi Mi Note 10 são suas câmeras, são 5 no total. A principal é um sensor de 108 MP — aquele que nasceu da parceria com a Samsung e equipou o Mi Mix Alpha. Esse sensor principal possui estabilização ótica e abertura de f/1.7.
Já o segundo, é um de 5 MP telefoto que, seguindo os passos da Huawei, possui um zoom ótico de 5x; digital de 10x e um híbrido que pode chegar aos 50x. Além disso, ele também possui estabilização ótica.
O terceiro sensor é um ultrawide de 117 graus e o quarto um sensor para fotos macro, bem ao estilo do Motorola One Macro, com 2 MP. O último, de 12 MP, é um para auxiliar o modo retrato (bokeh). A câmera frontal possui 32 MP com abertura de f/2.0. Ele fez ao total de 121 pontos e empatou com o Mate 30 Pro da Huawei na primeira posição, deixando até mesmo o Galaxy Note 10 5G para trás.
Hardware de intermediário
Embora ele tenha uma das melhores câmeras do mundo, o interessante é que seu hardware é de um intermediário. Ele vem com um processador Snapdragon 730G, que é otimizado para games, e virá com diferentes versões de RAM e armazenamento.
Outro detalhe que chama a atenção, é sua bateria de 5.260 mAh com carregador rápido de 30 W. Mesmo com todo essa capacidade, o carregador consegue uma carga completa em apenas 65 minutos.
Na parte de software, ele vem rodando a ROM MIUI 11 baseada no Android 9 Pie.
Leiam também: os 7 principais novos recursos da MIUI 11
Xiaomi Mi Note 10 – Preços
Ele será vendido em 3 opções de cores: Aurora Green, White Glacier e Midnight Black. O design do aparelho tem bordas curvadas e cor para a opção verde e branca se altera em gradiente conforme o ângulo do smartphone, algo que já está presente em muitos smartphones chineses.
A distribuição na Europa, vai começar a partir do dia 8 em alguns países. O Mi Note 10 chega custando U$ 549 (6/128 GB) e a versão Pro por U$ 649 (8/256 GB).