A Xiaomi é a único OEM de smartphone a lançar compilações semanais de software para seus dispositivos. Na postagem de anúncio das compilações desta semana no Mi Community China, a empresa confirmou a atualização do Android 11 para alguns smartphone lançados em 2019.
A Xiaomi revelou MIUI 12 no final de abril. Desde então, a terceira maior fabricante de smartphones do mundo tem atualizado seus dispositivos para a versão mais recente de seu software móvel. A partir de agora, o carro-chefe da empresa, smartphones intermediários e alguns de entrada selecionados, receberam a atualização. Apenas determinados modelos mais antigos ainda não foram atualizados.
Por outro lado, os dispositivos premium de 2020 que foram atualizados para MIUI 12 também começaram a receber atualização do Android 11. Portanto, a empresa agora revelou o próximo lote de aparelhos que receberá a versão mais recente do Android.
Os smartphones mencionados abaixo começarão a receber MIUI 12 compilações beta baseadas em Android 11, o problema é que o programa beta está temporariamente suspendido. Sendo assim, não dá para saber quando exatamente eles serão atualizados.
- Redmi Note 8
- Redmi Note 8 Pro
- Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro
- Redmi K30S Ultra
- Mi CC9 / Mi 9 Lite
- Edição Mi CC9 Meitu
- Mi 9 SE
- Mi 9
- Mi 9 Pro
De qualquer forma, mesmo depois que a empresa começar a liberar esses builds, a atualização estável final para diferentes regiões pode demorar para chegar.
Leia também:
Redmi K30 4G, POCO X2, Redmi K30 5G, Mi CC9 Pro, MiCC9 Pro Premium Edition, Mi Note 10 e Mi 10 Pro de 2019 também são elegíveis para atualização do Android 11. Esses aparelhos têm recebido compilações beta do MIUI 12 com base no Android 11 há alguns meses.