Xiaomi supera a Apple para se tornar a terceira maior marca de smartphones do mundo

Avatar de Redação
30/10/2020 às 00:15 | Atualizado há 4 anos
Xiaomi supera a Apple para se tornar a terceira maior marca de smartphones do mundo

A International Data Corporation (IDC) divulgou seu relatório relacionado aos embarques de smartphones no terceiro trimestre deste ano, ou seja, no terceiro trimestre de 2020, e o relatório revela que a gigante sul-coreana Samsung conseguiu manter sua posição de liderança.

Ele revela que o trimestre testemunhou um declínio nas remessas de smartphones em 1,3 por cento ano a ano, o que é melhor do que o esperado por causa da pandemia COVID-19 em andamento, na qual vários países ficaram bloqueados por meses.

Cerca de 353,6 milhões de smartphones foram vendidos no terceiro trimestre deste ano, ou seja, de julho a setembro. Anteriormente, o IDC previu que poderia haver um declínio de cerca de 9 por cento, mas os números reais são melhores do que o esperado.

De acordo com o relatório, a Samsung assume a pole position com uma participação de mercado de 22,7 por cento, já que a empresa conseguiu despachar 80,4 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2020. As remessas indicam um crescimento de 2,9 por cento para a empresa ano a ano.

ESCOLHA DO EDITOR: LG buscará mais ODMs para a produção de smartphones, incluindo Velvet 2 em 2021

A Huawei foi classificada em segundo lugar com vendas de 51,9 milhões de unidades, capturando cerca de 14,7 por cento do mercado mundial. Quando comparados em uma base anual, as remessas do gigante chinês diminuíram em 22%.

Enquanto um mercado chinês registrou queda, outro apresentou um crescimento tremendo. A Xiaomi ultrapassou a Apple para se tornar a terceira maior marca de smartphone do mundo, com uma participação de mercado de 13,1 por cento e 46,5 milhões de remessas. Ele testemunhou um crescimento de 42 por cento, principalmente devido ao aumento da demanda por smartphones de gama média e baixa, especialmente em países em desenvolvimento como a Índia.

Apple e Vivo ocupam a quarta e quinta posições, com 11,8% e 8,9% de market share, respectivamente. Enquanto a Apple vendeu 41,6 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2020, a empresa chinesa Vivo vendeu 31,5 milhões de unidades.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ