Xiaomi Mi 11 terá fotografia computacional para melhores fotos

Tecnologia de IA que a Xiaomi irá usar consegue fotos que mostram mais detalhes visíveis que os olhos humanos.
Avatar de Redação
24/12/2020 às 12:05 | Atualizado há 4 anos
Xiaomi Mi 11 render by Benjamin Geskin

A Xiaomi, que deve lançar oficialmente seu smartphone carro-chefe da próxima geração, o Mi 11, em um evento em 28 de dezembro, tem revelado detalhes sobre o próximo dispositivo. No desenvolvimento mais recente, a empresa compartilhou informações sobre o departamento de câmeras.

Leiam também: Como assistir o evento de lançamento do Xiaomi Mi 11

A empresa já revelou que o Xiaomi Mi 11 virá com suporte para fotografia computacional, que é uma técnica de captura e processamento de imagens que usa computação digital em vez de processos ópticos.

Ele usa inteligência artificial para quebrar as limitações físicas da ótica e usa o poder da computação para criar uma nova imagem visual e faz uso do aprendizado profundo para superar os detalhes visíveis aos olhos humanos.

Xiaomi Mi 11 com Android 11, Snapdragon 888 localizado no GeekBench

Alguns dos trabalhos mais conhecidos de fotografia computacional em smartphones vêm do Google e da Apple com seus recursos Visão noturna e Modo noturno, respectivamente. A tecnologia é usada para oferecer fotos nítidas e detalhadas com melhor precisão de cores, mesmo em ambientes desafiadores. Será interessante ver o que a Xiaomi está oferecendo com essa tecnologia em seus próximos dispositivos premium.

Prováveis especificações técnicas do Xiaomi Mi 11

Até agora, vários vazamentos sugeriram que o Mi 11 virá com um display AMOLED curvo de 6,67 polegadas, resolução de tela Quad HD + e taxa de atualização de 120Hz. Ele será equipado com o mais recente chipset Qualcomm Snapdragon 888.

Especula-se que o telefone tenha um módulo de três câmeras que consiste em um sensor primário de 108MP, uma lente secundária de 13MP e um sensor terciário de 5MP. Rodando o sistema operacional Android 11 baseado em MIUI 12, o telefone será alimentado por uma bateria de 4.780mAh e suportará a tecnologia de carregamento rápido de 50W.

Quanto à configuração da memória, espera-se que o dispositivo esteja disponível em pelo menos duas variantes – 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento interno. Haverá diferentes opções de cores, incluindo Smoke Purple, Blue e White. Junto com o Mi 11, a empresa também estará lançando o Mi 11 Pro.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ