Xiaomi Mi 11 terá fotografia computacional para melhores fotos

Tecnologia de IA que a Xiaomi irá usar consegue fotos que mostram mais detalhes visíveis que os olhos humanos.
Atualizado há 4 anos
Xiaomi Mi 11 render by Benjamin Geskin

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Xiaomi, que deve lançar oficialmente seu smartphone carro-chefe da próxima geração, o Mi 11, em um evento em 28 de dezembro, tem revelado detalhes sobre o próximo dispositivo. No desenvolvimento mais recente, a empresa compartilhou informações sobre o departamento de câmeras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Como assistir o evento de lançamento do Xiaomi Mi 11

A empresa já revelou que o Xiaomi Mi 11 virá com suporte para fotografia computacional, que é uma técnica de captura e processamento de imagens que usa computação digital em vez de processos ópticos.

Ele usa inteligência artificial para quebrar as limitações físicas da ótica e usa o poder da computação para criar uma nova imagem visual e faz uso do aprendizado profundo para superar os detalhes visíveis aos olhos humanos.

Xiaomi Mi 11 com Android 11, Snapdragon 888 localizado no GeekBench

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Alguns dos trabalhos mais conhecidos de fotografia computacional em smartphones vêm do Google e da Apple com seus recursos Visão noturna e Modo noturno, respectivamente. A tecnologia é usada para oferecer fotos nítidas e detalhadas com melhor precisão de cores, mesmo em ambientes desafiadores. Será interessante ver o que a Xiaomi está oferecendo com essa tecnologia em seus próximos dispositivos premium.

Prováveis especificações técnicas do Xiaomi Mi 11

Até agora, vários vazamentos sugeriram que o Mi 11 virá com um display AMOLED curvo de 6,67 polegadas, resolução de tela Quad HD + e taxa de atualização de 120Hz. Ele será equipado com o mais recente chipset Qualcomm Snapdragon 888.

Especula-se que o telefone tenha um módulo de três câmeras que consiste em um sensor primário de 108MP, uma lente secundária de 13MP e um sensor terciário de 5MP. Rodando o sistema operacional Android 11 baseado em MIUI 12, o telefone será alimentado por uma bateria de 4.780mAh e suportará a tecnologia de carregamento rápido de 50W.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto à configuração da memória, espera-se que o dispositivo esteja disponível em pelo menos duas variantes – 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento interno. Haverá diferentes opções de cores, incluindo Smoke Purple, Blue e White. Junto com o Mi 11, a empresa também estará lançando o Mi 11 Pro.

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).