Como postamos mais cedo, o IDC revelou um relatório com as vendas de smartphones no acumulado de 2020. Como previsto, a Samsung tomou a liderança da Huawei que perde mercado devido a briga com os EUA. Mas, sem dúvidas, o maior destaque fica por conta da Xiaomi que cresceu 42% em um ano!
Leiam também:
- Entenda porque os EUA temem tanto a Huawei
- Samsung é maior fabricante de smartphones, Huawei em queda abaixo
Enquanto a Samsung cresceu apenas 2% em relação ao ano passado e Huawei e Apple caíram, a Xiaomi teve um crescimento de 42% em suas vendas. Com isso, a empresa assumiu o terceiro lugar de empresa que mais vendeu smartphones no mundo, tomando a posição da Apple.
- Mate 70 inicia reservas com 1.8 milhão de entradas registradas
- Huawei Mate 70 reservas superam 1 milhão e modelo Pro esgota
- Huawei BE 3: Roteador Wi-Fi 7 com ótimo custo-benefício
Além disso, a chinesa encostou na rival Huawei, ficando praticamente com apenas 1% a menos no mercado global. Com esse crescimento, parece questão de tempo, talvez nesse quatro trimestre, veremos a Xiaomi assumindo o segundo lugar da Huawei.
E se a empresa continuar nesse ritmo, poderá ser uma ameaça clara a supremacia da Samsung. Lembrando que antes do bloqueio comercial dos EUA contra a Huawei, a empresa havia prometido passar a Samsung no começo de 2021. De fato, ela até chegou a ficar na lideranã no primeiro trimestre de 2020.
Sem os EUA no pé da Xiaomi, ao menos por enquanto, a chinesa parece que vai assumir a promessa feita pela rival logo logo.