Xiaomi tem crescimento absurdo e irá passar a Huawei

Empresa teve um crescimento de 42% em suas vendas, enquanto a rival Huawei teve uma queda de 22% durante 2020.
Atualizado há 4 anos
xiaomi vs huawei

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Como postamos mais cedo, o IDC revelou um relatório com as vendas de smartphones no acumulado de 2020. Como previsto, a Samsung tomou a liderança da Huawei que perde mercado devido a briga com os EUA. Mas, sem dúvidas, o maior destaque fica por conta da Xiaomi que cresceu 42% em um ano!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também:

Enquanto a Samsung cresceu apenas 2% em relação ao ano passado e Huawei e Apple caíram, a Xiaomi teve um crescimento de 42% em suas vendas. Com isso, a empresa assumiu o terceiro lugar de empresa que mais vendeu smartphones no mundo, tomando a posição da Apple.

Xiaomi tem crescimento absurdo e irá passar a Huawei 3

Além disso, a chinesa encostou na rival Huawei, ficando praticamente com apenas 1% a menos no mercado global. Com esse crescimento, parece questão de tempo, talvez nesse quatro trimestre, veremos a Xiaomi assumindo o segundo lugar da Huawei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

E se a empresa continuar nesse ritmo, poderá ser uma ameaça clara a supremacia da Samsung. Lembrando que antes do bloqueio comercial dos EUA contra a Huawei, a empresa havia prometido passar a Samsung no começo de 2021. De fato, ela até chegou a ficar na lideranã no primeiro trimestre de 2020.

Sem os EUA no pé da Xiaomi, ao menos por enquanto, a chinesa parece que vai assumir a promessa feita pela rival logo logo.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.