Sony anuncia Xperia 8 com chip antigo e preço de topo de linha

Novo smartphone, exclusivo para o mercado japonês, vem com processador Snapdragon 630 e proteção IP67 contra água e poeira.
Atualizado há 5 anos
Sony anuncia Xperia 8 com chip antigo e preço de topo de linha 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Embora um pouco sumida do mercado mobile, a Sony anunciou hoje seu novo smartphone chamado Xperia 8. Se trata de um intermediário com o já antigo Snpadragon 630 que tem preço de topo de linha. Resumindo: é a Sony sendo Sony.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | Agora dá para jogar PS4 em qualquer Android

Começando por sua tela, o Xperia 8 tem uma tela de 6 polegadas e é feita com a tecnologia LCD. Além disso, possui resolução full HD+ e aspecto 21:9. Talvez o grande destaque dele, seja a certificação IP65/68 contra água e poeira. Fazia tempo que a empresa não mostrava um intermediário com esse tipo de proteção, desde o Xperia M4 Aqua.

Nas laterais, sensores de toque de modelos como o Xperia 5 ajudam você a fazer ações rápidas no aparelho. Já as câmeras traseiras também oferecem novidade: são dois sensores, sendo um deles o principal de 12 MP e um secundário de 8 MP com uma lente grande angular. A bateria não é lá aquelas coisas, pois possui apenas 2.760 mAh e possui carregamento rápido de 18 W. Ele vem rodando Android 9 Pie de fábrica.

Xperia 8

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Disponível em quatro cores, o Xperia 8 será comercializado inicialmente apenas no Japão, sem previsão de lançamento para outras regiões. Sobre o Brasil, vale destacar que a empresa deixou de comercializar smartphones no nosso país.

O maior ponto negativo é seu preço: seria algo em torno de R$ 2 Mil, bem acima para sua categoria de produto.

Sony Xperia 8 — ficha técnica

Via Sony

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.