5 maneiras simples de aumentar a intensidade do sinal do seu iPhone

Avatar de André Luiz
28/11/2020 às 11:00 | Atualizado há 4 anos
5 maneiras simples de aumentar a intensidade do sinal do seu iPhone 1
Outros destaques

Você provavelmente conhece o melhor lugar da sua casa para fazer uma ligação no seu smartphone. Geralmente é passar por uma janela ou sair para fora, longe de quaisquer interferências. Tenho uma casa moderna construída principalmente com aço e é como viver em uma gaiola de faraday.

Falando em sua casa, quer ficar chocado? Seu iPhone tem um mapa oculto que rastreia todos os lugares que você visitou. Toque ou clique aqui para saber como encontrá-lo nas configurações do seu telefone.

Tem havido um fluxo constante de novos iPhones. Se você está se perguntando qual é o melhor para você, verifique meu prático guia de compra do iPhone no meu site.

Não importa qual iPhone você usa, você sempre lidará com um sinal ruim ou nenhum sinal em algum momento. Aqui estão algumas soluções rápidas.

1. Use o modo avião

Tenho certeza de que você conhece a maneira mais fácil de consertar qualquer tecnologia – reinicie. Ligar e desligar um telefone leva tempo. Felizmente, você pode obter os mesmos resultados de conexão ativando e desativando o Modo Avião.

Ligar e desligar o Modo Avião força seu telefone a restabelecer sua conexão com a rede. Navegue até o Centro de Controle passando o dedo para cima ou para baixo na tela do telefone, dependendo de qual iPhone você possui, e toque no botão Modo Avião.

Espere pelo menos 5 segundos e toque no botão Modo avião uma segunda vez para desligar o recurso.

2. Experimente fazer chamadas por Wi-Fi

Você costuma ter problemas de sinal em sua casa ou local de trabalho, mas tem uma conexão Wi-Fi confiável? Você pode querer substituir sua rede celular pela opção de chamada Wi-Fi em seu iPhone.

Para fazer isso, abra Definições > role para baixo e toque em telefone > Chamada Wi-Fi. Então, alternancia o botão próximo a Chamada Wi-Fi neste iPhone à direita para ligá-lo. É isso, a chamada Wi-Fi agora está habilitada.

Fazer chamadas por meio de sua conexão Wi-Fi pode fornecer uma recepção mais clara do que a sua rede celular. No entanto, você ainda pode ter um sinal fraco ao navegar na Internet ou usar um aplicativo.

3. Conheça o truque secreto do Teste de Campo

Vamos começar no início. A força do sinal do seu celular é medida em decibéis (dBm). Lembre-se de que a intensidade do sinal do seu telefone varia de acordo com vários fatores, desde quaisquer interferências até a distância que você está localizado de uma torre de telefone celular.

Se o dBm se aproxima de -120, você está localizado no que chamamos carinhosamente de “zona morta”. Qualquer coisa melhor que -100 é considerado um sinal utilizável. Um sinal forte é -40 ou melhor. Portanto, quanto mais próximo o número estiver de zero, melhor será o sinal do telefone.

Você pode verificar a força do sinal do seu iPhone usando o modo secreto de teste de campo. Abra o aplicativo Telefone e disque * 3001 # 12345 # * no teclado. Em alguns segundos, você verá uma confusão de números.

No canto superior direito, há um menu. Percorra cada lista até ver uma entrada que contém rsrp. Essa é a força do sinal do seu telefone. Se esse número em casa ou no escritório for baixo, é hora da Etapa 4.

Gosta do que está lendo? Receba uma ótima dica de tecnologia como esta entregue em sua caixa de entrada todos os dias. Inscreva-se agora enquanto pensa nisso.

4. Experimente um amplificador de sinal celular

Se você tem um sinal fraco e consistente em casa ou no escritório, invista em um amplificador de sinal de celular do iPhone.

Um reforço funciona em qualquer local com um sinal de célula existente que precisa de amplificação. Eles também são relativamente fáceis de usar e instalar, mas podem ser um pouco caros, visto que os amplificadores de sinal de celular contêm rádios celulares. É por essa tecnologia que os boosters funcionam de forma consistente para a maioria dos usuários do iPhone.

Uma opção popular da Amazon é o kit de sinal do weBoost Home Boost. Funciona com todas as operadoras dos EUA, incluindo AT&T, T-Mobile, Verizon, Straight Talk e US Cellular. Você simplesmente conecta o amplificador a uma antena externa. Nenhuma ferramenta ou perfuração necessária.

No ganho máximo de 60 dB, o booster não interromperá os sinais das operadoras de e para a torre de celular. Com 20 dBm de potência de saída de uplink e 12 dBm de potência de saída de downlink, o booster chega facilmente às torres de telefonia celular.

Como alternativa, você pode comprar uma femtocell de sua operadora. Ele usa sua conexão de Internet para estabelecer uma conexão de celular melhor. Certifique-se de ter uma boa linha de internet antes de adquirir um.

5. Atualize o iOS

Manter o sistema operacional atualizado é sempre uma boa ideia. Não só as atualizações vêm com patches de segurança para falhas conhecidas, mas muitas vezes também incluem ferramentas que ajudam o seu dispositivo a funcionar com mais facilidade. Se você estiver executando uma versão antiga do iOS, isso pode estar causando problemas de conexão.

Para atualizar seu iOS, abra Definições > toque Geral > selecione Atualização de software. Se uma atualização estiver disponível, selecione Baixar e instalar. Pode demorar alguns minutos, mas você deve ter uma conexão melhor depois que a atualização for instalada.

PRECISA DE AJUDA TECNOLÓGICA? Publique suas perguntas sobre tecnologia para obter respostas concretas minhas e de outros profissionais de tecnologia. Visite meu fórum de perguntas e respostas e obtenha ajuda técnica agora.

Que perguntas sobre estilo de vida digital você tem? Ligue para o programa de rádio nacional de Kim e toque ou clique aqui para encontrá-lo na sua estação de rádio local. Você pode ouvir ou assistir Show de Kim Komando no seu telefone, tablet, televisão ou computador. Ou toque ou clique aqui para os podcasts gratuitos de Kim.

Ao clicar em nossos links, você está apoiando nossa pesquisa. Como um associado da Amazon, ganhamos uma pequena comissão de compras qualificadas. As recomendações não fazem parte de nenhum incentivo comercial.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ