O número de casos COVID-19 começou a aumentar novamente recentemente. Os especialistas médicos acreditam que isso se deve a uma combinação de clima frio nos Estados Unidos e um grande número de reuniões ocorridas durante o feriado de Ação de Graças. Vamos enfrentá-lo, as pessoas estão ficando cansadas de ficar em quarentena.
O fenômeno é conhecido como “fadiga pandêmica” e quase todos concordam que as interrupções em nosso estilo de vida já são antigas. Alguns estados agora estão tentando ajudá-lo a evitar a exposição a pessoas que têm o vírus.
Com o Natal e as festas de fim de ano chegando, muitas famílias se perguntam se é seguro se reunir, apesar da pandemia. A resposta depende de onde você mora, e esta calculadora pode ajudar você e seus entes queridos a determinar seu risco.
Sinto falta de visitar minha família, mas vale a pena o risco?
Nesse ponto, todos sentimos falta de ir às compras com os amigos ou de compartilhar uma refeição com familiares. Socializar é importante para a saúde mental e, vamos enfrentá-lo, existem tantos programas de TV para transmitir.
- CDC aprova segundo reforço contra COVID-19 para +50 anos
- Coronavírus fica 90% mais fraco em 20 minutos no ar, diz estudo
- Passaporte da Vacina do ConecteSUS deletados após ataque hacker em todo o Brasil
Mas a solidão não deve ser motivo de perigo para a saúde. Muitos estados viram um número recorde de casos de coronavírus apenas esta semana.
Então, se você está preocupado com a festa de Natal ou com a festa de Natal de um vizinho, você não está sozinho. Se você mora em um ponto de acesso COVID, há uma boa chance de que alguém que participa de uma grande reunião esteja infectado.
A ferramenta de planejamento de avaliação de risco de evento COVID-19 mostrará seus fatores de risco para participar de diferentes reuniões, levando em consideração a localização e o número de participantes.
Como usar a ferramenta de planejamento de avaliação de risco
Esta ferramenta é informativa e fácil de usar. Antes de nos aprofundarmos em como usá-lo, lembre-se de que o CDC avisa que o número de pessoas infectadas com COVID a qualquer momento é na verdade 10 vezes maior do que os casos relatados.
O diretor do CDC, Robert Redfield, disse no final de junho que havia 2,4 milhões de casos confirmados nos EUA, mas o número estava realisticamente perto de 24 milhões com base em testes de anticorpos. A ferramenta de avaliação de risco da Georgia Tech leva isso em consideração ao calcular seus riscos.
Agora, vamos usar a calculadora. Começar, toque ou clique aqui para visitar o site que hospeda a ferramenta.
O nível de risco é a chance estimada (0 a 100%) de que pelo menos um indivíduo COVID-19 positivo esteja presente em um evento em um município, considerando o tamanho do evento.
Comece escolhendo um tamanho de evento. Você pode selecionar de 10 a 10.000 participantes. Faça isso deslizando o botão de alternância em “Tamanho do evento” localizado no lado esquerdo da página.
Depois de escolher um tamanho de evento, passe o cursor sobre o mapa dos EUA no condado que você está curioso. Cada condado em cada estado é representado, para que você possa encontrar facilmente dados sobre sua área local.
Vejamos o condado do Arizona onde está localizada a sede da Komando, Maricopa. Quando este artigo foi escrito, se você comparecer a uma reunião de apenas 10 pessoas no condado de Maricopa, há 37% de chance de alguém ter COVID-19.
Altere o número de pessoas para 25 e o risco aumenta para 68% de chance de um participante infectado. Ainda mais assustador, visite um lugar onde 100 pessoas se reuniram, e há 99% de chance de alguém ter COVID-19. Caramba!
Esses são apenas alguns exemplos do Arizona, mas os dados estão disponíveis para quase todas as áreas povoadas do país. É uma ferramenta reveladora que pode fazer você repensar em sair de casa por motivos não essenciais, como compras de Natal.