Como configurar o drop-in para dispositivos Amazon Echo

Atualizado há 4 anos
Como configurar o drop-in para dispositivos Amazon Echo 1

Outros destaques

Gemini.
chatbot IA
Como Baixar Músicas Grátis no Tubidy MP3
streaming da Record
''Proteção contra roubo no Android''

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amazon Echos vem com toneladas de recursos úteis. Você pode ligar e desligar as luzes, reproduzir podcasts ou até mesmo visitar pessoas em outras salas. O recurso Drop In de Alexa permite que você se comunique por meio de diferentes echos em toda a sua casa ou até mesmo na casa de outra pessoa.

Parece ótimo em teoria. Na realidade, é surpreendentemente complicado de configurar. Se você consultar as instruções na Amazon.com, verá que elas são claras como lama. Boas notícias! A equipe Komando está aqui para ajudar. Conhecemos os meandros dos dispositivos Echo, especialmente quando se trata de recursos secretos que você não sabia que precisava. Toque ou clique aqui para obter mais do Alexa do que nunca.

Portanto, se você está tentando configurar o Drop In, não apenas levante as mãos e desista. Orientaremos você em cada etapa para colocá-lo em funcionamento.

Etapa um: configurar o recurso de chamada e mensagem em seu aplicativo

Primeiro, baixe o aplicativo Amazon Alexa em seu dispositivo iOS ou Android. Você vai querer se inscrever para Alexa Calling and Messaging, um serviço gratuito que permite fazer chamadas de áudio e vídeo para dispositivos Echo. Existem algumas maneiras diferentes de ativar o Drop In, mas elas devem funcionar para iPhone e Android:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  1. Abra o aplicativo Alexa
  2. Abrir Dispositivos
  3. Selecione Echo e Alexa > selecione o seu dispositivo
  4. Selecione Comunicações
  5. Selecione Drop Ine selecione quais permissões ativar ou desativar

Etapa dois: certifique-se de que você é aceito como destinatário

Agora que o aplicativo Alexa está configurado, você pode começar a usar o Echo como um intercomunicador doméstico. No entanto, primeiro você precisa ter certeza de que a pessoa com quem deseja entrar em contato o incluiu em sua lista de aprovados. Veja como configurá-lo:

  1. Abra o aplicativo Alexa e toque no Comunicar botão
  2. Toque no contorno de uma pessoa no canto superior direito da tela para abrir Contatos
  3. Pesquise o contato com o qual deseja se comunicar e toque no nome dele
  4. Sob Permissões nas informações do seu contato, deslize o botão para a direita ao lado de Permitir entrada
Como configurar o drop-in para dispositivos Amazon Echo 2

É isso aí. Assim que seu contato seguir essas instruções e permitir que você apareça, vocês podem se comunicar por meio de seus dispositivos habilitados para Alexa. Siga estas etapas para cada contato que deseja visitar.

RELACIONADOS: Tem um Echo? 5 configurações de segurança para verificar agora

Etapa três: teste-o!

Veja como ter certeza de que o recurso está funcionando corretamente. Envie uma mensagem para qualquer Amazon Echo da casa seguindo estas etapas fáceis:

  1. Abra o aplicativo Alexa e toque em Comunicar
  2. Toque Drop In no topo da tela
  3. Será exibida uma lista de dispositivos nos quais você tem permissão para entrar
  4. Toque em dispositivo você quer se comunicar com

Agora você pode entrar em um dispositivo Echo sem ter que usar o aplicativo. Basta dizer “Alexa, apareça” e diga o nome do contato com o qual deseja falar ou o nome do dispositivo Echo em sua casa que deseja usar como intercomunicador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parece um pouco complicado, mas o esforço vale a pena a conveniência. Quando terminar de configurar o Drop In, ele funcionará para todos em sua casa. É uma boa maneira de dizer “Oi!” mesmo quando você está a alguns quartos de distância!

Embora esse recurso seja ótimo para manter contato com sua família, o Amazon Echos também pode alcançar fora de casa. Você sabia que Alexa pode ligar para o 911? Toque ou clique aqui para ver como entrar em contato com a polícia em caso de emergência.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.