Como usar os controladores do Xbox One no Xbox Série X

Avatar de Redação
27/12/2020 às 20:00 | Atualizado há 3 anos
Como usar os controladores do Xbox One no Xbox Série X 1

Se você tem alguns controladores do Xbox One por perto, coloque-os em bom uso com o Xbox Series X.

A facilidade de uso tem sido uma parte fundamental da estratégia da Microsoft para o Xbox Series X desde o momento em que anunciou a plataforma.

Desde a compatibilidade com versões anteriores, que oferece a capacidade de jogar quatro gerações de jogos com um console, até um conjunto de opções de acessibilidade, eles planejaram tudo cuidadosamente para ser o mais amigável possível.

Essa abordagem exclusiva também se aplica a periféricos, já que você pode usar os pads do Xbox One com o Xbox Series S ou Series X. Mostraremos exatamente como configurá-lo.

Quais Xbox One Pads funcionarão no Xbox Series X?

Todos os pads oficiais do Xbox One devem funcionar com o Xbox Series X, desde os pads que vieram com o modelo básico do Xbox One em 2013 até o modelo revisado que veio com o Xbox One S e X. Você não deve ter problemas para emparelhar o controlador da última geração com seu novo console.

Os pads Elite funcionarão, assim como o controlador Adaptive. Os fãs de Rhythm-action ficarão felizes em saber que todos os instrumentos do Rock Band 4, incluindo bateria e guitarra, também são compatíveis com o Xbox Series X.

Por que você precisa conectar seu Xbox One Pad?

Para simplificar, usar um controlador antigo em seu novo console pode economizar muito dinheiro quando você está gastando tanto em uma nova tecnologia.

O fato de seus pads antigos funcionarem com o Xbox Series X também significa que você não terá que se preocupar quando se trata de jogar jogos multijogador locais com amigos e família.

Se você é do tipo que esquece de carregar seus controladores ou fica sem bateria regularmente, é sempre útil ter uma sobressalente extra pronta para usar.

Como conectar um Xbox One Pad ao Xbox Série X

Emparelhar seu pad com um console é incrivelmente fácil de fazer. Primeiro, ligue o controlador Xbox One e o console Xbox Series X.

Em seguida, segure o botão Pair no pad até que o logotipo pisque. Você encontrará o botão entre a porta USB e o LB.

Em seguida, pressione o botão Emparelhar no console. Ele é encontrado próximo à porta USB na frente.

Quando o logotipo em ambos os dispositivos pisca, significa que eles estão procurando um dispositivo para se conectar. As luzes ficarão sólidas quando você tiver emparelhado os dois.

Se você ainda tem seu console Xbox One pareado com outro console, você pode descobrir que este processo também liga automaticamente seu console antigo, então fique atento a isso.

Trocando Perfis de Controlador Xbox One

Os controladores da Série X do Xbox podem usar perfis diferentes com controles remapeados ou entradas de stick analógico invertido. Isso é útil se você tem dificuldades motoras ou uma preferência específica para o uso de botões e pode aplicar o mesmo recurso aos controles do Xbox One.

  1. Abra o Guia Xbox pressionando o Casa botão no seu controlador.
  2. Vá para o Perfil e Sistema menu (aquele com seu Xbox Avatar).
  3. Selecione Configurações.
  4. Selecione Dispositivos e conexões> Acessórios.
  5. Escolha o pad que você deseja alterar. Selecione Configurar.
  6. Selecione ou crie um novo perfil e salve suas configurações.

Remapear seu pad é apenas uma das muitas opções de acessibilidade que tornam o Xbox Series X mais fácil de usar para todos.

Os Pads Xbox Series X funcionarão no Xbox One?

Surpreendentemente, a compatibilidade entre o Xbox One e o Xbox Series X é dupla. Você pode usar um pad da Série X com qualquer um dos modelos do Xbox One, e o método para conectar um é exatamente o mesmo.

Basta pressionar e manter pressionado o botão Conectar no teclado da Série X e no console do Xbox One. O logotipo em ambos piscará até que se detectem e se emparelhem.

Isso é especialmente útil se você estiver planejando jogar alguns jogos multijogador locais com um amigo que ainda não atualizou para o Xbox Series X.

Seu Xbox One Pad está pronto para uso no Xbox Series X

Se você deseja chegar ao fim de um título cooperativo de sofá e só precisa de um segundo pad ou se você regularmente leva amigos no Madden ou FIFA, poder conectar controladores antigos ao seu novo console é uma ideia fantástica para o ecossistema do Xbox .

Embora visto no passado com a capacidade de usar controladores GameCube no Wii da Nintendo, esta adição mostra uma maneira completamente nova de pensar para a Microsoft. Não só oferece toneladas de conveniência, mas ajuda a reduzir o desperdício e, o mais importante, oferece uma melhor relação custo-benefício.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ