Vazamentos da Microsoft: vejam tudo que vazou do Xbox

Novos consoles, serviços de streaming, console portátil e muito mais...
Avatar de André Luiz
20/09/2023 às 11:01 | Atualizado há 7 meses
Vazamentos da Microsoft: vejam tudo que vazou do Xbox 1

No que está sendo citado como o maior vazamento da história da empresa, a Microsoft revelou uma enorme quantidade de informações sobre as próximas atualizações do Xbox, sistemas de próxima geração e muito mais depois de carregar uma série de documentos não editados em um site do tribunal como parte do processo em andamento. O vazamento, que dominou a internet na última terça-feira, oferece não apenas um roteiro para os próximos anos da gigante dos games, mas também uma visão nunca antes vista sobre o funcionamento interno da Microsoft.

Os arquivos foram descobertos no início da manhã de terça-feira por usuários no fórum de jogos ResetEra. O porta-voz da FTC, Douglass Farrar, disse que a organização não foi responsável pelos planos enviados. Os vazamentos acontecem constantemente na indústria de jogos — no início deste ano, a Sony sofreu seu próprio vazamento. Mas este caso em particular é excepcional em seu tamanho e amplitude, e o grande volume de especulações sobre o futuro da Microsoft que os documentos causaram.

No X (anteriormente conhecido como Twitter), o chefe do Xbox, Phil Spencer, escreveu que, embora a empresa tenha “visto a conversa em torno de e-mails e documentos antigos”, nem todas as informações que vazaram estavam atualizadas. “É difícil ver o trabalho de nossa equipe compartilhado dessa maneira porque muita coisa mudou e há muito para se empolgar agora e no futuro”, escreveu Spencer. “Compartilharemos os planos reais quando estivermos prontos.”

Ainda assim, o que emergiu do vazamento do documento criou um frenesi de hipóteses sobre as aspirações da Microsoft. Aqui estão as maiores conclusões.

A Microsoft planeja lançar versões aprimoradas de seus consoles Xbox Series X/S…

De acordo com os documentos internos, atualizações de console de meio de ciclo estão a caminho. A atualização do console Series X, internamente conhecido como Brooklin, é esperada para novembro. É mais cilíndrico em design do que seu antecessor boxy, não tem unidade de disco e oferecerá 2 terabytes de armazenamento e uma porta frontal USB-C. Ele também promete recursos como recursos de Wi-Fi mais rápidos e um novo controle, a um preço de US$ 499.

Os detalhes sobre Ellewood, codinome da atualização do Series S, não são tão específicos. Os documentos prometem melhor armazenamento interno e Wi-Fi por US$ 299, com um intervalo de 60 dias entre os dois lançamentos de console para dar à Ellewood “seu próprio ‘momento’ no início do feriado para maximizar as vendas”.

… que inclui um novo controle

O controle de dois tons, codinome Sebile, inclui conexão “direta para a nuvem”, uma bateria recarregável e trocável, “feedback háptico de precisão”, botões e polegares silenciosos e recursos de elevação para despertar.

A Microsoft está de olho em 2028 para um console de próxima geração…

De acordo com os documentos, a Microsoft está pensando em seu próximo console como uma “plataforma de jogos híbrida” que utilizará totalmente a nuvem. “Possibilitaremos novos níveis de desempenho além dos recursos do hardware do cliente”, escreveu a empresa em um slide interno.

… e também está de olho na Nintendo e na Valve

Em um e-mail para os executivos da Microsoft Chris Capossela e Takeshi Numoto, enviados em 2020, Spencer chamou a Nintendo de “o principal ativo para nós em jogos… Tive inúmeras conversas com o LT da Nintendo sobre uma colaboração mais estreita e sinto que, se alguma empresa dos EUA tivesse uma chance com a Nintendo, provavelmente estamos na melhor posição.”

No entanto, Spencer observou que não viu uma “fusão mutuamente acordada” para as duas empresas, e não acredita que “uma ação hostil seria uma boa jogada, então estamos jogando o jogo longo”.

Spencer continua mencionando a Valve ao lado da Nintendo e sendo totalmente favorável à fusão ou aquisição de qualquer uma das empresas “se [the] a oportunidade surge.”

Não é a primeira vez que a Microsoft se interessa pelo fabricante de Mario, com direito a piada da Nintendo e até mesmo Valve.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ