Como imprimir vários arquivos no Windows 10 de uma vez

As vezes você precisa imprimir vários arquivos de uma vez no Windows 10, e talvez você não saiba como fazer isso, veja nesse artigo alguns métodos que podem te ajudar
Avatar de Nalbert Gomes
04/06/2021 às 11:01 | Atualizado há 3 anos
Imagem de capa

Talvez você precise imprimir vários arquivos diferentes ou várias fotos para um álbum. Com certeza vai ser muito cansativo mandar imprimir arquivo por arquivo individualmente. Para resolver esse problema, o Windows 10 oferece a possibilidade para imprimir tudo de uma vez só. Vamos ver abaixo como fazer isso.

Como imprimir de uma vez só no Windows 10

O windows 10 permite imprimir vários arquivos de uma vez

Existem várias maneiras de mandar vários arquivos imprimirem de uma vez só, vamos ver alguns desses modos. Vamos ao primeiro logo abaixo.

1º Método

  1. No menu Iniciar aperte com o botão direito e escolha Configurações.
  2. Vá em Dispositivos e logo em seguida no canto esquerdo escolha Impressoras e scanners.
  3. Encontre a sua impressora e clique nela, e logo em seguida clique em Abrir fila
  4. Com a fila aberta encontre os arquivos que você deseja imprimir e selecione todos eles, você pode fazer isso por arrastar o mouse sobre todos os arquivos, ou enquanto segura a tecla Ctrl.
  5. Depois de selecionar arraste até a Fila de impressão.

Essa é uma das maneiras de colocar vários arquivos para imprimir de uma vez só. Uma coisa importante a se destacar é que ao ser colocado na fila o próprio Windows 10, vai criar uma ordem. Normalmente a ordem da fila é numérica ou alfabética, então dependendo da ordem que você deseja renomeie os arquivos.

2º Método

Imagem ilustrativa sobre impressora

Outro método para mandar imprimir tudo de uma vez, envolve você selecionar todos os arquivos que deseja imprimir e fazer o comando Ctrl + P, lembrando que para esse método é importante que os arquivos estejam todos no mesmo lugar. Além disso o sistema também cria uma ordem nesse método, então é importante renomear os arquivos.

3º Método

Imagem ilustrativa sobre a impressora e os metodos de impressão

O último método é bem simples, ele envolve você selecionar seus arquivos e apertar o botão direito do mouse, logo em seguida basta escolher a opção imprimir. Novamente é importante lembrar que nesse caso, o aviso dos outros métodos também vale. Então é importante lembrar que os arquivos devem estar no mesmo lugar, e renomear para que fique na ordem que você achar melhor.

Existem vários comandos no teclado que pode ajudar a imprimir os arquivos, por exemplo o comando Ctrl + A seleciona todos os arquivos para você. Então busque métodos e atalhos no Windows 10 que podem facilitar mais ainda seu processo de impressão.

Concluindo

Esperamos que com esse guia, você simplifique ainda mais o processo de impressão. Como vimos o Windows 10 oferece várias maneiras de fazer isso e também possui comandos que podem ajudar. Ficou em dúvida de algum processo? Conseguiu executar todos? Nos diga nos comentários.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ