Microsoft está tentando impedir ataques DDoS no Xbox Live

Se você usa o Party Chat no Xbox, ficará satisfeito em saber que suas informações estarão mais seguras.
Avatar de Redação
03/11/2020 às 17:31 | Atualizado há 4 anos

A Microsoft vai fazer grandes mudanças na forma como o Party Chat opera para tornar o serviço mais seguro para seus usuários. Os métodos anteriores de fornecer bate-papo em grupo deixaram os consumidores vulneráveis ​​a ataques DDoS (negação de serviço distribuída), mas isso está prestes a mudar.

Xbox Series S com plano de fundo de ataque DDoS

Como os usuários do Party Chat estão sendo direcionados?

Em um recente tópico Reddit, visto pela primeira vez por Pure Xbox, Redditor u / KinoTheMystic levantou preocupações sobre o bate-papo em grupo em Rainbow Six: Siege, que é um dos melhores jogos para jogar no Xbox Game Pass.

Eles alertaram outros usuários para serem cautelosos sobre entrar em festas com jogadores desconhecidos ou não confiáveis, devido ao fato de que isso coloca os participantes do grupo em risco de um ataque DDoS.

Um ataque DDoS, ou negação de serviço distribuída, é uma tentativa mal-intencionada de sobrecarregar um dispositivo com informações até que ele se curve sob o peso dos requisitos de processamento. Isso significa o fim de qualquer sessão de jogo que você tenha em andamento no momento.

Os usuários são direcionados por meio da função Party Chat, que é ativada quando você aceita um convite para uma festa. Claro, isso significa que você pode bater um papo com seus amigos, mas também significa que estranhos com motivos ocultos podem acessar seu endereço IP e, em seguida, usá-lo para DDoS seu Xbox.

Para explicar melhor, se alguém de um deathmatch de equipe anterior, por exemplo, tiver rancor de você e quiser arruinar sua sessão de jogo, ele pode convidá-lo para um bate-papo, esperar que você entre e usar seu endereço IP para lançar tal ataque a você.

Como a Microsoft Fixing Party Chat?

De acordo com o desenvolvedor do Xbox, Bill Ridmann, o problema está sendo resolvido pela Microsoft. Houve várias reclamações sobre ataques DDoS de usuários do Xbox, então a Microsoft decidiu agir e mudar um pouco o Party Chat.

As conexões do Party Chat não serão mais P2P (ponto a ponto). É exatamente assim que contas nefastas estavam obtendo os endereços IP dos usuários. Em vez disso, a Microsoft planeja mudar isso para um sistema baseado em servidor, o que significa que seu endereço IP será protegido de outros jogadores.

Relacionado: Como funciona o compartilhamento de arquivos P2P

Ridmann também abordou as preocupações sobre o mesmo problema que surge nas plataformas de jogos móveis, afirmando que os jogadores móveis não precisam se preocupar, pois o acesso de qualquer parte via celular é automaticamente movido para uma solução Party Chat baseada em servidor.

Um passo positivo da Microsoft

É encorajador ver que a Microsoft está tratando das preocupações de sua base de usuários e tornando o Party Chat mais seguro para todos. O jogo deve ser divertido em todos os aspectos, apesar de sua natureza frequentemente competitiva.

Com a próxima geração de consoles a caminho, quer você vá para o Xbox Series X ou o Xbox Series S, pelo menos você sabe que poderá jogar com segurança graças a este movimento positivo da Microsoft.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ