Honor, sem Huawei, pode usar o Windows em laptops

Avatar de Redação
28/12/2020 às 19:23 | Atualizado há 3 anos

A Honor agora pode enviar laptops para consumidores nos EUA com Windows 10.

A Microsoft concedeu ao fabricante chinês Honor uma licença para enviar hardware com o Windows 10. Anteriormente, como uma marca de propriedade da Huawei, Honor era obrigada por uma ordem executiva que proibia empresas de tecnologia dos EUA trabalharem ou comprarem empresas de telecomunicações chinesas

Essa situação mudou agora que a Huawei vendeu a Honor, permitindo-lhes conduzir negócios com empresas americanas.

Microsoft Concede licença do Windows 10 para Honor

A Honor fabrica principalmente laptops e smartphones, que eram na verdades uma linha de produtos mais baratos da Huawei. Com o tempo, a popularidade dos dispositivos Honor explodiu à medida que a tecnologia premium da Huawei passou a equipar dispositivos econômicos.

Em novembro de 2020, a Huawei vendeu Honor para a Shenzhen Zhixin New Information Technology Co., Ltd. por cerca de US $ 15,3 bilhões, liberando Honor para conduzir negócios com empresas dos EUA pela primeira vez.

Antes da venda, a Honor estava vinculada às mesmas limitações comerciais impostas à Huawei, ela própria impedida de conduzir negócios com empresas americanas por ser uma empresa estrangeira considerada um risco à segurança nacional.

Apesar da extensão da ordem executiva original do presidente Trump até maio de 2021, Honor é agora considerada uma empresa de eletrônicos de consumo, em vez de telecomunicações. A principal diferença é que a Huawei desenvolve e fabrica tecnologia de comunicação crítica, bem como produtos eletrônicos de consumo.

A notícia de que a Microsoft licenciará o Windows 10 para Honor é um enorme passo à frente para a empresa recém-separada. Falando com o Diário da China, o CEO Zhao Ming disse:

A Honor tem o prazer de chegar a um acordo de cooperação global com a Microsoft. Por meio de sistemas operacionais e tecnologias convencionais, ofereceremos aos consumidores produtos de PC com design excepcional, desempenho poderoso e experiência de primeira classe. Honor insiste em ter os consumidores como o núcleo e manter uma atitude totalmente aberta e trabalhará junto com os parceiros da cadeia industrial global.

Antes de se tornar uma empresa independente, Honor enfrentava a perspectiva de distribuir laptops com Harmony OS, um sistema operacional baseado em Android desenvolvido pela Huawei. Mudar para o Harmony OS teria danificado consideravelmente a marca de Honor, ao passo que a remessa com o Windows 10 revitalizaria Honor em todo o mundo.

SUGESTÕES PARA VOCÊ